ArgentinaEspanhaLa Liga

Com contrato renovado, Messi passa a ter vínculo com Barcelona até os 34 anos

A tão esperada renovação de Lionel Messi foi anunciada. O Barcelona renovou o vínculo do jogador argentino, cinco vezes melhor do mundo, até junho de 2021. Com isso, Messi terá 34 anos ao final do contrato e, caso fique até o final, completará mais de 20 anos no clube, contando o tempo desde as categorias de base. Ele chegou ao Barcelona em 2000, com 13 anos, e se profissionalizou na Catalunha.

LEIA TAMBÉM: Messi, 30 anos: mágico, decisivo, discreto, artilheiro, recordista e gênio

Torcedor do Newell’s Old Boys, Messi estave nas categorias de base do clube de Rosario nos seus primeiros anos antes de se transferir para o Barcelona. Foi lá que, aos 16 anos, jogou seu primeiro jogo profissional, em 2004, em um amistoso com o Porto. Em jogos oficiais, a estreia foi um ano depois, em 2005, contra o Espanyol, aos 17 anos. Se ficar até o final do contrato, Messi completará justamente 17 temporadas no time principal do Barcelona.

É a oitava renovação contratual de Messi com o Barcelona. O acordo de renovação ainda não foi assinado porque Messi está atualmente em lua de mel após o seu casamento. As tratativas foram feitas pelo seu pai, Jorge Messi. O jogador deve voltar à Barcelona apenas na próxima semana. A cláusula de rescisão estaria fixada em € 300 milhões, algo que parece impagável atualmente.Antes de Messi, Neymar e Suárez já tinham renovado seus contratos. O trio será mantido até ao menos 2021, data final do vínculo dos três astros do ataque blaugrana.

Em 583 jogos oficiais pelo Barcelona, Messi marcou 507 gols. É o maior artilheiro da história do clube, com diversos recordes. São oito títulos espanhóis, quatro Champions League, cinco Copas do Rei e sete Supercopas da Espanha, além da três Supercopas da Europa e um Mundial de Clubes. “Messi nunca tem o suficiente. O argentino se encontra em um dos melhores momentos da sua carreira e ainda resta muito futebol para seguir oferecendo ao mundo. A grande notícia para o barcelonismo é que o fará defendendo as cores do Barcelona”, diz o Barcelona em comunicado que anuncia renovação do argentino.

Conquistou todos os títulos possíveis com o Barcelona. A conquista que falta a Messi é com outra camisa: da seleção argentina. O jogador ainda não conquistou nenhum título com os argentinos e o sonho é a Copa do Mundo. Terá a chance em 2018 – ao menos é o que tudo indica. ele terá 35 anos em 2022, que deve ser a sua última Copa.

Resta a esperança aos torcedores do Newell’s que Messi volte ao clube para encerrar a sua carreira, quem sabe depois desse contrato. Messi é um jogador genial e terá futebol para jogar aos 34, 35, 36 anos. Resta saber se o seu físico estará bem até lá e, considerando quem é Messi e o seu desejo de competir, é plausível imaginar que sim. Para quem é sul-americano, imaginar Messi desfilando com a camisa 10 do Newell’s na Libertadores seria algo fantástico de assistir.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo