Espanha

Cinco clubes já mostraram interesse em Vitor Roque com possível saída do Barcelona

Vivendo impasse com falta de oportunidades no Barcelona, Vitor Roque já é alvo de clubes ingleses, um italiano e um francês

As poucas oportunidades que Vitor Roque vem recebendo no Barcelona mostram que uma nova novela envolvendo o nome do atacante está cada vez mais próxima de começar. Com a permanência de Xavi como treinador do time catalão, essa possibilidade fica ainda mais próxima.

Na semana passada, veículos espanhóis apuraram que tanto Deco, gerente de futebol, e o treinador desejam que Vitor Roque seja emprestado para um clube menor, de preferência um da própria La Liga. Porém, esse desejo não é compartilhado pelo estafe do brasileiro de 19 anos.

Em entrevista recente à emissora de rádio RAC1, o empresário André Cury, representante do jogador, criticou a falta de oportunidades que Vitor Roque recebeu, e disse que o brasileiro não será emprestado.

– Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido.

Interessados estão surgindo

Com isso, possibilidades de saída em definitivo já começaram a surgir. E segundo o jornal As, alguns grandes clubes já mostram interesse em Vitor Roque, que chegou ao Barcelona em janeiro por 40 milhões de euros. O periódico informa que o Tottenham, que chegou a ficar próximo de contar com ele, e o Napoli, outro antigo clube interessado, novamente fizeram perguntas sobre a situação do jovem atacante.

Mas desta vez, eles não serão os únicos clubes a irem atrás de Vitor Roque. Buscando fazer uma reformulação para a próxima temporada, o Manchester United também se mostrou disponível a ouvir sobre a situação do atleta, já que busca um companheiro para Rasmus Hojlund na próxima temporada, até por conta da saída de Anthony Martial.

E além dos Red Devils, outro clube inglês também está de olho no brasileiro. O Chelsea, que desde o ano passado vem pagando altas quantias por atletas muito jovens, também estão de olho em Vitor Roque. Porém, a ideia da direção dos Blues é contar com um centroavante mais estabelecido, que não precise se adaptar a uma nova língua e a outro país. Sem o mesmo poder de dinheiro dos outros clubes, o Nice, da França, também fez perguntas sobre Vitor Roque.

Encontro entre estafe e clube deve definir o futuro

Apesar dos desejos diferentes de Barcelona e dos agentes de Vitor Roque, a situação passará a ganhar capítulos mais definitivos nas próximas semanas. Daqui a pouco menos de um mês, André Cury deve viajar à Espanha para se reunir pessoalmente com Deco para ambos encontrarem uma solução para o impasse. O desejo de Vitor Roque, segundo a publicação, é ficar e triunfar com a camisa do clube catalão.

Por enquanto, Vitor Roque vem decepcionando em sua passagem. Mesmo tendo chegado somente em janeiro, o atacante atuou apenas em 13 partidas e fez somente 2 gols com a camisa do Barcelona. Lewandowski, titular da posição onde o brasileiro gosta de atuar, vem jogando os 90 minutos, mesmo tendo 35 anos.

Ainda não se sabe como acabará a novela Vitor Roque e Barcelona. Depois de um investimento tão alto por um jovem jogador, seria muito surpreendente caso ele fosse vendido para outro clube já na próxima janela de verão. Resta saber se o clube fará valer o seu desejo, pensando em médio e longo prazo do Barcelona e do próprio Vitor Roque no time.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo