Copa do ReiEspanhaLa Liga

Casillas: “Preciso mostrar a Mourinho que ele está errado”

Iker Casillas já sabe o que precisa fazer para retomar a titularidade no Real Madrid: trabalhar. O goleiro mostrou-se compreensivo diante da atitude de José Mourinho ao escalar Adán, elogiando o desempenho de seu concorrente. Contudo, o veterano afirmou que se empenhará nos treinamentos para convencer o treinador que ele está errado.

“Nestes momentos complicados, quero demonstrar a mim que sirvo para uma profissão para a qual me preparo desde os quatro anos. Diante da atual situação, estar ainda melhor com meus companheiros e treinar mais, para mostrar a Mourinho que ele está equivocado. Não é ruim um pequeno toque de atenção, porque isso faz com que você se sinta vivo”, afirmou.

Casillas também revelou que Mourinho não o avisou sobre a perda do posto de titular na partida contra o Málaga: “Mourinho não falou comigo quando jogava e agora também não tem que fazer. Além disso, Adán é um excelente goleiro e um amigo. Acima de mim está o bem da equipe”.

Casillas disputou 25 partidas pelo Real Madrid na temporada, a última delas nesta quarta, contra o Celta. O camisa 1 sofreu 28 gols e terminou apenas sete delas invicto, com média de 1,8 defesas por jogo. Já Adán foi escalado por Mourinho em seis oportunidades, tomando oito gols e passando os 90 minutos sem ser vazado em uma ocasião.

Com a suspensão de Adán, Casillas volta a ser titular no próximo sábado, quando os merengues enfrentam o Osasuna em La Liga. Contudo, Mourinho já indicou que o capitão volta ao banco para os compromissos seguintes do clube.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo