Espanha

Casemiro: “Mourinho apoiou minha contratação no Castilla”

Um dos negócios mais surpreendentes do último dia da janela de transferências foi a ida de Casemiro para o Real Madrid Castilla. O meio-campista assinou empréstimo de seis meses com a filial merengue, com opção de compra junto ao São Paulo ao final do período. Na chegada à Espanha, o jogador de 20 anos traça a ascensão ao elenco treinado por José Mourinho como seu objetivo principal.

“Meu primeiro objetivo é me adaptar ao clube da forma mais rápida possível. Depois, quero demonstrar o que sou capaz e ajudar o Castilla a cumprir seus objetivos. E, na sequência, quero encontrar uma oportunidade na primeira equipe do Real Madrid”, declarou, em entrevista ao Marca.

O meio-campista também contou como foi a aproximação do Real Madrid: “O São Paulo é uma equipe fantástica, uma das melhores do mundo. Não o deixaria para ir a qualquer outra equipe. Decidi sair porque é o Real Madrid que me chama. É uma grande oportunidade. Quando soube que tinham interesse e que minha contratação era apoiada por Mourinho, não pensei duas vezes e aceitei”.

Além disso, Casemiro comentou sobre um possível retorno à seleção brasileira: “Quero fazer as coisas com calma. Apesar de ter jogado com a seleção principal, tenho só 20 anos. Tenho muito tempo pela frente e quero cumprir meus objetivos com calma. Se consigo um espaço no time principal do Real Madrid, poderei começar a pensar na seleção”.

Casemiro será apresentado pelo Real Madrid Castilla nesta terça-feira e utilizará a camisa 18 na equipe. Os blancos ocupam a 19ª colocação na segunda divisão do Campeonato Espanhol, mas podem deixar a zona de rebaixamento no fechamento da rodada, nesta segunda, contra o Almería.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo