Brahim Díaz volta de empréstimo ao Milan e renova contrato com o Real Madrid até 2027
Destaque do Milan nos três anos de empréstimo ao clube, Brahim Diaz retorna ao Real Madrid com contrato renovado e como aposta para o futuro do clube

Brahim Díaz é uma das apostas do Real Madrid para a próxima temporada. Formado nas categorias de base do Málaga, passou pela base do Manchester City e retornou à Espanha para defender o Real Madrid em 2019. Ainda muito jovem, foi emprestado ao Milan em 2020 e ficou por lá por três temporadas. Com a saída de Marco Asensio, Brahim Díaz vai voltar para ser aproveitado por Carlo Ancelotti. E com contrato renovado até 2027, já que o acordo anterior era até 2025.
O novo contrato de Brahim Díaz terá uma melhora salarial e ele estará entre os salários médios do time. Antes, ele estava nos menores salários do elenco. A ideia do Real Madrid era aproveitar Brahim Díaz de qualquer jeito, mas a saída de Marco Asensio torna a sua presença ainda mais importante. O Milan até tinha a intenção de mantê-lo, eventualmente contratando em definitivo, mas foi algo que o Real Madrid nem cogitou.
Apesar de ser jogador do Real Madrid desde 2019, ele será apresentado como reforço na próxima terça-feira, dia 13. Ele retorna depois de 91 jogos pelo Milan, com 13 gols – um dos mais importantes no duelo com o Tottenham nas oitavas de final da Champions League. Ele fez parte do elenco campeão da Serie A em 2021/22, além da campanha atual que foi até a semifinal da Champions League.
Brahim Díaz pode atuar como meia ofensivo e como ponta pelos dois lados. Seus melhores jogos foram como ponta pela direita, justamente posição que Asensio mais atuou na temporada, embora mais como um reserva. Em um ataque que perdeu tantos jogadores e atualmente só tem Vinícius Júnior e Rodrygo, será uma opção importante, além das que devem chegar ainda nos merengues.