Copa do ReiEspanha

Bielsa: “Chegar à final não é o objetivo, mas ganhá-la”

Após confirmar uma vaga na decisão da Copa do Rei, o técnico Marcelo Bielsa tratou esclarecer que, independente do adversário na decisão, o Athletic Bilbao segue em busca do título. Os bascos derrotaram o Mirandés por 6 a 2 nesta terça-feira, no jogo de volta das semifinais da competição.

“Estou muito contente do que conseguimos. Mas chegar a uma final nunca deve ser o principal objetivo de uma equipe. Ganhá-la, sim. A campanha ainda não está concluída, não se deve alterar nada no restante da temporada”, declarou.

O técnico ainda elogiou a postura de sua torcida no estádio San Mamés: “Nunca tinha visto o público tão implicado, influente e alegre. Tinha muitas referências desta explosão, mas é diferente escutar e verificar isso. É uma situação muito linda quando o futebol provoca emoção na gente de um modo saudável. É uma das melhores coisas que oferece o futebol”.

Quanto ao adversário da final, Bielsa afirmou não ter preferência por Valencia e Barcelona: “Os rivais nunca se escolhem, eles se determinam ao curso da competência. Quando se escolhe, está privilegiando um e descartando outro, o que é mais difícil de explicar”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo