Espanha

Bellingham e Joselu inauguraram suas contas pelo Real Madrid com dois golaços

Bellingham ganha elogios em suas primeiras partidas pelo Real Madrid e deixa sua marca no amistoso em Houston

O Real Madrid se redefine após a saída de Karim Benzema. Os merengues não fazem uma janela de transferências tão intensa, mas se empolgam com os reforços pontuais. Nesta quarta-feira, a equipe de Carlo Ancelotti derrotou o Manchester United por 2 a 0, em amistoso disputado em Houston. Contou com dois golaços de novatos, Jude Bellingham e Joselu. Bellingham é a grande notícia da pré-temporada e vem rendendo bem. O meio-campista abriu a vitória contra o Red Devils, com um lindo toque por cobertura diante de André Onana. Joselu, enquanto isso, precisa conquistar a confiança em meio ao seu conto de fadas. Nada melhor, então, que um gol fantástico de bicicleta para fechar a conta nos acréscimos.

Ancelotti repetiu a decisão de escalar Bellingham como um “camisa 10”. O meio-campista atuou logo atrás dos dois atacantes, num meio-campo desenhado em losango. Aurélien Tchouaméni era o vértice mais recuado, com Luka Modric e Eduardo Camavinga abertos pelos lados. À frente de Bellingham, Rodrygo e Vinícius Júnior formaram a leve dupla de ataque. Joselu ficava no banco de início. Já o Manchester United contou com os novatos André Onana e Mason Mount na escalação, com destaque também a Casemiro, Bruno Fernández e Marcus Rashford.

Como foi o golaço de Bellingham

O gol de Bellingham saiu logo aos cinco minutos. Foi uma pintura. A beleza do lance começa na defesa, com um lançamento excepcional de Antonio Rüdiger do círculo central. Bellingham escapou nas costas da marcação e dominou com liberdade na entrada da área. Onana tentou fechar o ângulo e pagou o pato: tomou o gol por cobertura, num sutil toque do camisa 5. Bellingham teve ótima atuação na primeira etapa, com agressividade e qualidade técnica.

Na sequência da partida, outro protagonista do Real Madrid apareceu: Vinícius Júnior. O brasileiro aproveitava a liberdade de movimentação, flutuando ao lado de Rodrygo no ataque, e criava as melhores chances do time. Infernizou a marcação, mas parou nas boas defesas de Onana. O melhor lance do United no primeiro tempo veio com Marcus Rashford, aos 36. O atacante tentou tocar por cima de Andriy Lunin e mandou para fora, depois de grande passe de Christian Eriksen.

Joselu acertou a bicicleta no segundo tempo

O Real Madrid voltou para o segundo tempo com seis substituições. Bellingham esteve entre aqueles que saíram. Toni Kroos e Federico Valverde eram novidades no meio-campo, além de Éder Militão na defesa. O Manchester United aproveitou o ritmo mais forte, com seu time mantido, e martelou contra a meta de Lunin. O goleiro correspondeu bem, com direito a uma ótima defesa diante de Alejandro Garnacho. Já aos 16, Rodrygo e Modric deram seus lugares a Joselu e Brahim Díaz.

O Manchester United realizou nove trocas aos 18 minutos. Onana e Bruno Fernandes foram os únicos que ficaram na equipe, enquanto Antony e Jadon Sancho pintavam como novidades. Joselu quase se aproveitou das trocas, com uma cabeçada perigosa na sequência. Vinícius Júnior, menos aceso no segundo tempo, deu lugar ao garoto Nico Paz aos 27. A partida rumava a um final sem grandes emoções, até Joselu assinar sua obra de arte nos acréscimos. Aos 47, Lucas Vázquez cruzou da direita e o centroavante deu uma pedalada perfeita, numa bicicleta de manual. Linda maneira de reivindicar seu espaço.

Os próximos compromissos

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, 29, quando enfrenta o Barcelona em novo amistoso nos Estados Unidos. Será o último compromisso antes da estreia em La Liga, em 12 de agosto, contra o Athletic Bilbao. Já o Manchester United encara o Borussia Dortmund no domingo, enquanto ainda fará amistosos contra Lens e Athletic Bilbao no início de agosto.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo