Espanha

Nem Vitor Roque, nem Gyökeres: camisa 9 que Barcelona quer para 2025 está na Alemanha

Com Lewandowski, de 36 anos, como opção única para centroavante, o Barça se movimenta e observa nomes para posição

Tendo apenas Lewandowski como opção confiável para o centro do ataque, o Barcelona sabe que precisa de um centroavante para as próximas temporadas. Ainda mais porque o polonês completará 37 anos em agosto de 2025.

Uma opção seria contar com o retorno do brasileiro Vitor Roque, emprestado ao Betis até ano que vem, outro caminho poderia ser entrar no leilão por Gyokeres ou até sonhar com Haaland, antigo desejo do clube catalão. No entanto, mais uma possibilidade surgiu e seria mais acessível que os dois últimos: Omar Marmoush, do Eintracht Frankfurt.

Barcelona enviou olheiros para observar Marmoush

Na última semana, diferentes veículos europeus publicaram que o Barça enviou olheiros para observar o centroavante egípcio, grande sensação neste início de temporada, na partida contra o Midtjytlland pela Liga Europa. Na ocasião, Marmoush deu uma assistência e marcou um gol, essencial para vitória por 2 a 1.

A participação decisiva do atacante não é um acaso e por esse contexto que os catalães se interessam por ele.

Segundo o jornal “Sport”, apesar de Haaland e Gyokeres estarem na frente no prestígio dentro do clube, Marmoush poderia ser bem mais acessível financeiramente, algo que pode fazer a balança “pender” para um Barcelona com poucos recursos na janela de transferências do meio do ano que vem.

O valor do jogador é estipulado em algo próximo de 72 milhões de euros (R$ 460 milhões), segundo o periódico inglês “Mirror”.

Omar Marmoush na temporada 2024/25:

  • 19 jogos, 17 gols e 11 assistências
  • Na Bundesliga: líder em assistências (7), em participações em gols (20), em finalizações gerais (4.4) e certas (2.3), vice-artilheiro (13) e 3º em grandes chances criadas (8)

Fonte: SofaScore

O motivo por trás da vontade do Barça em contar com um centroavante

Ainda segundo o Sport, os Culés tratam reforçar o centro do ataque como um dos principais objetivos para o próximo ano.

Uma das razões seria o retorno ao Camp Nou, marcado para março de 2025, mas também há um aspecto político por trás. O presidente Joan Laporta quer “fazer barulho” e trazer uma contratação midiática visando buscar um substituto à altura de Lewandowski antes das eleições do Barcelona, marcadas para 2026.

Caso seja Marmoush, o clube catalão sabe que já há uma enorme concorrência por ele. Na mesma partida em que foram enviados olheiros do Barça, foram representantes do Manchester United (um dos grandes admiradores do atacante), Tottenham e Paris Saint-Germain. Recentemente, o Liverpool também foi apontado como um interessado.

Valorizado, o jogador ainda tem contrato com o Frankfurt até o meio de 2027.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo