EspanhaLa Liga

Barcelona vence Athletic Bilbao em jogo de times mistos

Sem todos os titulares dos dois lados, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 no Camo Nou neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Os dois clubes ainda disputam competições europeias e não entraram com sua força máxima em campo, sendo que os bascos jogaram menos de 48 horas depois de terem derrotado o Schalke 04 na Alemanha.

Com domínio absoluto desde o início do confronto, o Barcelona atacava enquanto o Athletic montava sua defesa para tentar não tomar o gol. O time, normalmente muito ofensivo, pouco ficava com a bola e, assim, mais via os catalães jogarem.

O primeiro gol demorou para sair. Andrés Iniesta recebeu passe de Messi dentro da área e, com um chute forte no alto, abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Foi a 22ª assistência de Messi no Campeonato Espanhol.

O segundo tempo teve o mesmo panorama. O Athletic Bilbao não chegava ao ataque e não tinha chutado uma bola sequer ao gol. Aos 13 minutos, Tello dividiu com Javi Martínez e caiu. O árbitro marcou o pênalti, dando cartão amarelo ao meio-campista do time basco. Lionel Messi cobrou e marcou: 2 a 1 Barça.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 31/mar
Racing 0x1 Granada
Sporting 1×2 Zaragoza
Osasuna 1×5 Real Madrid
Barcelona 2×0 Athletic Bilbao
Málaga x Betis

Domingo, 1º/abr
Atlético de Madrid x Getafe
Valencia x Levante
Real Sociedad x Rayo Vallecano
Villarreal x Espanyol

Segunda-feira, 2/abr
Sevilla x Mallorca

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo