Espanha

Interessado em Gyökeres, Barcelona toma decisão sobre futuro de Lewandowski

Alto salário do polonês era visto com preocupação pela diretoria do Barcelona

Viktor Gyökeres se tornou um dos principais alvos do Barcelona para a próxima temporada. O atacante sueco de 26 também era alvo de Rúben Amorim no United, mas o alto valor pedido pelo Sporting travou as negociações.

O interesse do clube catalão no jogador do Sporting levantou dúvidas acerca da continuidade de Lewandowski na próxima temporada. Uma das cláusulas do contrato do polonês diz respeito a rescisão unilateral do vínculo caso o jogador não atuasse por ao menos 60% dos jogos de LaLiga.

O desempenho de Lewandowski nesta temporada colocou um fim a qualquer dúvida acerca da continuidade de Lewa com a camisa do Barcelona. Segundo apuração do portal ”Marca”, a cláusula não será ativada, já que o polonês está próximo do número mínimo de jogos estipulados.

Com isso, o centroavante de 37 anos estará no elenco Blaugrana em 2026. O artilheiro de LaLiga disputou 33 jogos nesta temporada, com 31 gols marcados e três assistências. Maior goleador desta edição da Champions League, Lewa briga pelo prêmio Chuteira de Ouro, de maior artilheiro do ciclo.

Lewandowski pode fechar a temporada como artilheiro máximo da temporada em todas as competições que disputar
Lewandowski pode fechar a temporada como artilheiro máximo da temporada em todas as competições que disputar. Foto: Imago

Alto salário poderia ser impeditivo para permanência de Lewa no Barcelona

Lewandowski ganha 30 milhões de euros anuais, 2,5 milhões mensais (quase R$ 15 milhões). Por conta da atual situação financeira do Barcelona, chegou-se a discutir a viabilidade de sua permanência tendo em vista seu alto custo.

Preocupado apenas em mostrar futebol, Lewa justificou seu valor para o Barcelona com um desempenho impressionante, mesmo no auge dos seus 37 anos. Assim que o Barcelona adotou a regra um para um, na qual vende um de seus jogadores para contratar outro, a discussão pela permanência ou não do polonês cessou.

De todo modo, ainda segundo o “Marca”, Lewandowski terá uma leve redução salarial. O centroavante irá ganhar 26 milhões de euros anuais a partir de 2026.

Focado em terminar a temporada bem e conquistando o máximo de títulos possíveis, Lewandowski tenta levar o Barcelona a mais um título de LaLiga, enquanto tem a Copa do Rei e a Champions League para disputar.

Individualmente, além da Chuteira de Ouro, o polonês pode fechar o ciclo 2024/2025 como maior goleador de todas as competições que jogar pelo time culé nesta temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo