Espanha

Barcelona terá “Gracies Johan” na camisa no clássico contra o Real Madrid

Um dos grandes craques da história do Barcelona, Johan Cruyff, será homenageado antes do clássico contra o Real Madrid, neste sábado. O jogador marcou época no clube catalão, sendo o craque e o capitão do time. Será feita uma homenagem nas arquibancadas, com um grande mosaico, além da inscrição de uma homenagem na camisa do time e crianças entrando em campo com camisas que lembram o craque holandês.

VEJA TAMBÉM: Fim de semana tem Barça x Real, clássicos europeus e ainda tem dérbi em São Paulo

O clube comunicou em seu site como será a ação:

“Um mosaico de 90 mil cartões irão mostrar a mensagem ‘Gracies Johan’, que será repetida na camisa dos jogadores, onde normalmente fica o logo de campeão mundial. Os dois times entretão em campo com crianças vestindo camisas com a mesma mensagem, ‘Gracies Johan’, assim como os nomes de Cruyff e da Fundação Barcelona nas costas”, diz um comunicado do clube.

“A partida também será assistida por todos os ex-presidentes do Barcelona que estão vivo, que são Agusti Montal, Raimon Carrasco, Josep Lluis Nunez, Joan Gaspart, Enric Reyna, Joan Laporta, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu. O jogo será precedido por um minuto de silêncio em homenagem a Johan Cruyff, incluindo a projeção de um vídeo em tributo à grande carreira deste grande homem”, informa ainda o clube no comunicado.

LEIA TAMBÉM: Quando Cruyff fez o Real Madrid se arrepender por não tê-lo contratado: os 5×0 no Bernabéu

Cruyff merece todas as homenagens.

Veja como será a camisa do Barcelona em homenagem a Cruyff
Veja como será a camisa do Barcelona em homenagem a Cruyff

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo