Espanha

Barcelona tem teste fácil contra Racing de Santander

Ser derrotado é um fato raro no Barcelona de Pep Guardiola, mas o técnico viu o time perder para o Bétis por 3 a 1 na última quarta-feira, pela Copa do Rei. A derrota não mudou em nada a situação do time na competição – tinha vencido o primeiro jogo por 5 a 0 -, mas o time com muitos titulares em campo deixou a sensação de que podia ter feito mais.

O time volta a campo neste sábado, mas desta vez pelo Campeonato Espanhol. A situação é tranqüila, já que os catalães lideram com 52 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, Real Madrid.

O adversário de sábado não assusta. O Racing de Santander é o 14º colocado com 20 pontos e vem de uma série de quatro partidas sem vitória – uma derrota e três empates. Em confrontos contra os quatro primeiros colocados, o Racing não conseguiu um ponto sequer.

O Racing de Santander terá o desfalque de Oscar Serrano, que operou o joelho esquerdo e fica seis semanas sem jogar. Alexandros Tziolis, também machucado, fica fora da partida. Pedro Munitis, atacante experiente, fica fora por suspensão. Já Fabio Coltorti volta ao time.

No Barcelona, Daniel Alves é desfalque com uma contusão muscular. Pelo mesmo motivo, o reserva Jefren é outro que não será opção para Guardiola. A boa notícia para os catalães é a volta de Carles Puyol, que treinou normalmente e deve ser o titular.

Agitado Real Madrid enfrenta Mallorca

Em meio à polêmica sobre a permanência de José Mourinho após o final da temporada, o Real Madrid recebe o Mallorca no Santiago Bernabéu. A campanha dos blancos é excelente, mas é ofuscada pela campanha ainda melhor do Barcelona.

O Mallorca foi o primeiro time a enfrentar o Real Madrid de Mourinho em jogos oficiais. E foi o primeiro a causar certa frustração aos madridistas. Na primeira rodada do Campeonato Espanhol, o time recebeu o Real Madrid e ficou em um empate sem gols.

No meio da semana, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo, depois de vencer a primeira partida por 3 a 1. Com isso, o time se classificou. “O time fez um bom jogo.ós fizemos o que tínhamos que fazer para chegar à próxima fase e conseguimos um bom resultado”, disse Mourinho.

“Nós chegamos à próxima fase sem se cansar demais. Eu quis jogar de forma diferente porque nós vencemos a partida de ida por 3 a 1. Sabíamos que iríamos passar se não levássemos gols. Eliminatórias em duas partidas são diferentes de jogos de liga”, explicou o técnico português.

Para a partida contra o Mallorca, no domingo, Mourinho não poderá contar com o zagueiro Pepe, o goleiro Jerzy Dudek e o atacante Gonzalo Higuaín, todos por lesão. No Mallorca, Jonathan De Guzmán é desfalque do técnico Michael Laudrup, assim como Victor Casadesus e José Luis Marti.

Ainda nas primeiras posições da tabela, o Villarreeal, terceiro colocado, recebe a Real Sociedad em casa no domingo, tentando manter a vantagem de dois pontos para o Valencia, quarto lugar. Os Ches enfrentarão o Málaga no sábado, em casa. O Espanyol, quinto lugar, visita o Getafe no domingo, enquanto o Atlético de Madrid, sexto, vai até Gijón enfrenta o Sporting.

Confira as partidas da 20ª rodada da Primera División:

Sábado, 22/janeiro
Sevilla x Levante
Barcelona x Racing de Santander
Valencia x Málaga

Domingo, 23/janeiro
Getafe x Espanyol
Zaragoza x Deportivo
Sporting de Gijón x Atlético de Madrid
Almería x Osasuna
Real Madrid x Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda, 24/janeiro
Athletic Bilbao x Hércules

Confira resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo