Espanha

Barcelona tem mais um problema à vista com lesão de De Jong

Lesão em derrota contra o Real Madrid pode tirar De Jong do restante da temporada do Barcelona

A derrota no El Clasico para o Real Madrid no último domingo (21), por 3 a 2, foi mais do que um simples resultado negativo para o Barcelona. Além da distância de 11 pontos para os Merengues, líderes da La Liga, o time ainda sofrerá uma baixa importante para o restante da temporada. Durante a partida, que ocorreu no Estádio Santiago Bernabéu, Frenkie de Jong sofreu uma lesão que provavelmente o tirará do restante da temporada blaugrana.

Após ser identificado um entorse no tornozelo do jogador, que deixou imediatamente o gramado ainda na primeira etapa, ele deverá fazer uma ressonância magnética, mas o prazo para a sua volta já é estipulado entre 4 a 5 semanas, segundo a ESPN e também o jornal Sport. Considerando que o Barça tem apenas mais 6 jogos para fazer por La Liga na temporada, De Jong estaria fora do restante de 2023/2024.

Problemas para Xavi

O problema causará uma dor de cabeça enorme para Xavi Hernández. De Jong vinha jogando mais adiantado na vaga do Gavi, que se lesionou no início da temporada, e Christensen, zagueiro de origem, foi improvisado como primeiro volante. Pedri, que recentemente se recuperou de lesão, deve ser o novo titular da equipe, que ainda tem jogos a fazer contra Valencia, Girona, Real Sociedad, Almeria, Rayo Vallecano e Sevilla antes do fim da competição nacional. Fermin López, que entrou no segundo tempo, e inclusive fez o segundo gol do Barcelona contra o Real Madrid, também poderá ganhar mais minutos com a ausência do volante holandês.

O clássico pode, inclusive, ter sido o último jogo de De Jong no Barcelona. Alvo de clubes como Bayern de Munique e Manchester United, o holandês pode deixar a Espanha, já que seu clube atravessa sérios problemas financeiros. O dinheiro poderia gerar um alívio no caixa blaugrana, além de trazer reforços menos custosos.

Preocupação para a Holanda

Quem também está preocupado com a lesão de De Jong é Ronald Koeman. Ídolo e ex-técnico do time catalão. O treinador da Seleção Holandesa conta com o volante para formar o seu meio de campo titular para a Eurocopa, que começará em junho. A tendência é que ele esteja pronto para voltar a jogar antes da estreia da Oranje, mas certamente irá perder parte dos treinamentos para se recuperar da lesão no tornozelo.

A estreia da Holanda na competição será contra a Polônia, no dia 16 de junho. Além disso, a equipe enfrentará Áustria e França pela fase de grupos da competição, que acontecerá na Alemanha.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo