Espanha

Barcelona sai na frente na Supercopa da Espanha

A temporada 2009/10 começou para o Barcelona como a anterior havia acabado: com vitória. Neste domingo, o clube abriu sua temporada oficialmente com uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Athletic Bilbao. O encontro valeu pela partida de ida da Supercopa da Espanha.

O Barça foi superior durante toda a partida. A diferença entre os dois tempos foi a produtividade ofensiva. Antes do intervalo, o time catalão foi pouco incisivo nas conclusões, permitindo ao Athletic abrir o marcador em uma rara oportunidade.

Aos 44 minutos, De Marcos avançou pela ponta, cortou para o meio e chutou. A bola desviou na zaga blaugrana e enganou Valdés.

No segundo tempo, o Barcelona foi mais determinado ao ataque e conseguiu a virada com naturalidade. Aos 13 minutos, Xavi empatou a partida após troca de passes dentro da área bilbaína. Dez minutos depois, Pedro virou o marcador com um chute de fora da área.

Nem a desvantagem motivou o Athletic a mudar sua estratégia. Aceitando a derrota, o clube basco ficou na defesa, buscando o ataque apenas em jogadas isoladas.

Com esse resultado, o Barcelona pode até perder por 1 a 0 (os gols fora de casa servem como critério de desempate) no Camp Nou, no dia 23, para ficar com o título da Supercopa da Espanha.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo