‘Nenhuma possibilidade’: Rivaldo alerta Rashford no Barcelona e cita Raphinha
Brasileira elogia o reforço inglês, destaca concorrência com Raphinha e lembra que o atacante terá que conquistar espaço aos poucos
A contratação de Marcus Rashford pelo Barcelona para a temporada 2025/26 tem rendido opiniões de todos os lados, inclusive de um dos grandes nomes da história do clube. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o ex-jogador da equipe catalã e destaque do futebol brasileiro Rivaldo comentou sobre a chegada do atacante inglês.
Rashford foi recém-contratado por empréstimo junto ao Manchester United, com opção de compra avaliada em 26 milhões de libras (R$ 194 milhões). O jogador de 27 anos fez sua estreia com a camisa do Barça em um amistoso de pré-temporada contra o Vissel Kobe, neste domingo (27).
A opinião de Rivaldo sobre Rashford no Barcelona
No amistoso, o inglês entrou no segundo tempo, atuou por 33 minutos e finalizou uma vez a gol. Ainda se adaptando ao novo ambiente, Rashford chega em busca de recomeço após temporada abaixo das expectativas em Old Trafford.

Para Rivaldo, o recém-chegado tem tudo para brilhar na Espanha. “Ele tem tudo para se destacar, ainda mais com o grande treinador que terá ao seu lado. Isso vai ajudá-lo muito no desenvolvimento”, comentou o ex-meia.
“Sendo uma liga diferente da inglesa, acho que ele terá mais oportunidades, mais chances de mostrar seu jogo e conseguir algo grande lá.”
Apesar do entusiasmo, Rivaldo ponderou que o processo de adaptação ao novo clube e ao estilo de jogo pode ser lento. “O Barcelona teve uma grande temporada no ano passado, então é normal que ele comece no banco”, afirmou.
“Mas acho que, pouco a pouco, ele vai se entrosar, entender como o treinador quer que o time jogue, como a dinâmica funciona nos treinos, e se adaptar. Com o tempo, ele vai conquistar seu lugar.”
Concorrência com Raphinha e espaço no ataque catalão
Marcus Rashford 14 pic.twitter.com/TBSd4sCGt9
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 27, 2025
A expectativa é que Rashford atue preferencialmente pela ponta esquerda, sua posição mais confortável, embora também possa jogar centralizado, função que já exerceu em momentos pontuais no United e até no Aston Villa, quando Ollie Watkins ficou no banco.
No entanto, o inglês terá forte concorrência no elenco, especialmente de Raphinha, que teve uma temporada impressionante com 34 gols e 25 assistências em 2024/25. Rivaldo, inclusive, foi só elogios ao compatriota.
“Para mim, Raphinha está entre os cinco melhores jogadores do mundo atualmente. Não vejo nenhuma possibilidade de ele sair do time titular do Barcelona.”
Com a aproximação da Copa do Mundo de 2026, o técnico Hansi Flick tende a valorizar a profundidade do elenco. No setor ofensivo para brigar pela posição com Rashford, o treinador ainda conta com Ferran Torres, provável reserva de Robert Lewandowski, e o jovem Lamine Yamal, astro de apenas 18 anos, que atua pela direita.



