Barcelona não desiste de sombra para Lewandowski e pode concluir negócio de duas maneiras
Clube Blaugrana negocia com o Manchester United para enfim acertar vinda de atacante inglês

O Barcelona segue na luta para contratar um jogador que divida a responsabilidade de marcar gols juntamente do polonês Robert Lewandowski.
Marcus Rashford, do Manchester United, é o principal alvo dos culés nesta reta final de janela de transferências. Inclusive o atacante se interessou pela proposta dos espanhóis e estaria disposto a reduzir seu alto salário de 300 mil euros por semana (cerca de 1,9 milhão de reais, segundo a cotação atual) para sair da Inglaterra em busca de um novo desafio.
Segundo apuração do espanhol ”Mundo Deportivo”, o atacante de 27 anos quer sair de Old Trafford de qualquer maneira. O jogador não é sequer relacionado por Rúben Amorim desde o dia 30 de dezembro, quando os Red Devils perderam para o Newcastle por 2 a 0.
Em situação financeira delicada, o Barcelona corre atrás de reforços, mas sem comprometer seus cofres. O clube Blaugrana por pouco não conseguiu registrar Dani Olmo e Pau Victor neste começo de ano.
A diretoria espanhola teve de recorrer a uma liminar do Conselho Superior de Desportos para conseguir contar com os atletas neste ano.
Barcelona quer ajuda do United para fechar negócio por Rashford
Além da questão salarial de Rashford, o Barcelona também espera que o United se esforce para viabilizar o negócio.
Por isso, o clube espanhol deseja que a diretoria do Manchester United pague parte do salário de Rashford para que o time Blaugrana consiga integrá-lo ao seu elenco.

Cabe aos Red Devils agora aceitar pagar parte do salário de um atleta que pode não estar mais no clube, mas que também não é utilizado.
O fato de Rashford não jogar há um bom tempo em Old Trafford também e seguir recebendo seu contracheque em dia não é nada saudável aos cofres dos ingleses.
Por isso, viabilizar o empréstimo ao Barcelona pagando parte do salário é um caminho possível para resolver duas frentes.
Barça foca em se recuperar em La Liga após vitória histórica
Depois de um duelo histórico em Portugal, no qual venceu o Benfica por 5 a 4 pela sétima rodada da Champions, o Barcelona foca na disputa de La Liga.
Na terceira colocação com 39 pontos, o time catalão ficou um pouco para trás na disputa pelo título e precisa vencer o Valencia em casa nesta rodada, em partida que será realizada neste sábado (25).
A equipe de Hansi Flick está a seis pontos de distância para o Real Madrid. Qualquer vacilo gora pode comprometer o objetivo do Barça em conquistar o título do Campeonato Espanhol.