EspanhaLa Liga

Barcelona não brilha, mas volta a vencer

Mesmo com muitos desfalques e jogadores poupados, o Barcelona conseguiu uma importante vitória sobre a Real Sociedad por 2 a 1. A partida, disputada neste sábado, foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona chega a 48 pontos e segue tranquilo na vice-liderança da competição. A Real Sociedad é a 13ª colocada, com 24, próxima da zona de rebaixamento.

O Barça manteve seu estilo de posse de bola e logo de cara perdeu um gol feito, com Lionel Messi. O argentino apareceu livre na grande área e finalizou para boa defesa de Claudio Bravo. No contragolpe Diego Ifrán chutou para a intervenção de Victor Valdés.

Aos nove, porém, os catalães abriram o placar. Messi enfiou bola em profundidade para o jovem Cristián Tello tirar do goleiro com um leve toque. 1 a 0. Em vantagem, o Barça dominou o resto do tempo, mas não conseguiu ampliar o placar.

No início da segunda etapa, a Real Sociedad perdeu outra oportunidade clara, desta vez com Antoine Griezmann, que escapou de Javier Mascherano na velocidade e chutou em cima de Valdés. Depois, o Barcelona voltou a dominar e desperdiçou mais algumas oportunidades.

Aos 26 minutos, porém, não teve jeito. Daniel Alves lançou na área e Messi tocou na saída de Bravo. O gol parecia sepultar o jogo, mas Carlos Vela, logo depois, diminuiu para a Real Sociedad. Depois disso, quando tudo indicava que o jogo se complicaria, o Barcelona conseguiu administrar as ações e segurar a vitória.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 04/fev
Mallorca 1×0 Betis
Athletic Bilbao 3×3 Espanyol
Levante 1×1 Racing de Santander
Getafe 0x1 Real Madrid
Barcelona 2×1 Real Sociedad

Domingo, 05/fev
Sporting de Gijón x Osasuna
Sevilla x Villarreal
Zaragoza x Rayo Vallecano
Atlético de Madrid x Valencia

Segunda-feira, 06/fev
Granada x Málaga

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo