Espanha

‘Ele gosta do Barcelona’: Empresário expõe astro argentino e cava transferência ao rival

Ligação com Messi foi um dos motivos levantados pelo agente para que estrela acenasse positivamente ao Barça

O Barcelona deu os primeiros passos no mercado de transferências visando a temporada 2025/26 com a chegada encaminhada de Joan García, goleiro do Espanyol, como o primeiro reforço da janela. Mas o clube também pensa no futuro a longo prazo e recebeu uma informação curiosa vindo de um rival.

Isso porque Julián Álvarez, ex-Manchester City e destaque do Atlético de Madrid, é um jogador que abertamente gosta do Barcelona. Quem expôs essa informação foi seu próprio empresário.

Julián Álvarez no radar do Barcelona e vice-versa?

Apesar de não haver negociação em andamento, o entorno do jogador acenou positivamente para uma eventual transferência ao clube catalão, um movimento curioso dada a rivalidade entre dois dos principais clubes do país.

Em entrevista ao canal espanhol “El Chiringuito TV”, o empresário do argentino, Fernando Hidalgo, comentou sobre o carinho de Álvarez pelo clube catalão:

“O Álvarez gosta do Barça? Sim, sim, claro, ele admira os clubes espanhóis. E tendo acompanhado a carreira de Messi desde criança, está claro que são poucos os argentinos que não sentem algo pelo Barça”, afirmou Hidalgo.

Julian Álvarez, do Atlético de Madrid, se tornou alvo do Liverpool para a próxima temporada
Julian Álvarez, do Atlético de Madrid (Foto: Imago)

“Julián é muito grato aos muitos jogadores do Barça que sempre falaram bem dele, como o Cubarsí, o que o motiva”, explicou. O zagueiro em questão deu uma declaração recente dizendo que, se pudesse contratar alguém para o Barcelona, seria o argentino.

Hidalgo ponderou que o atacante está feliz no Atlético, mas não fechou as portas para uma transferência futura: “Veremos como as coisas evoluem. O futebol evolui rapidamente e coisas boas acontecerão.”

Sucessor de Lewandowski?

Com 29 gols e 7 assistências em 54 partidas na temporada, Julián Álvarez mostrou capacidade para liderar o ataque do Atlético como titular. Seu destaque vem após boas temporadas no Manchester City, mas não era o principal atacante da equipe de Guardiola.

Dada a inclinação do jogador e de seu empresário, o argentino poderia se tornar alvo do Barcelona em 2026, ano em que se encerra o contrato de Robert Lewandowski.

Os números de Julián Álvarez no Atlético de Madrid:

  • 37 jogos em LaLiga
  • 17 gols
  • 4 assistências
  • 10 jogos na Champions League
  • 7 gols
  • Uma assistência

Ao todo na carreira, o ex-jogador do River Plate e do City já soma 279 jogos, 119 gols e 57 assistências — uma média de 0,63 envolvimento em gol por jogo.

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções. Passagens por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e Premier League Brasil.
Botão Voltar ao topo