Espanha

Zagueiro do Barcelona larga o carro no meio da rua para brigar com torcedor

Iñigo Martínez foi insultado por um jovem na saída do Centro de Treinamento do clube catalão

Iñigo Martínez, zagueiro do Barcelona, foi insultado por um torcedor ao sair do CT Joan Gamper no último domingo (31). O jogador ficou irritado pelo xingamento e saiu de seu carro para tirar satisfação ao ser chamado de “estúpido” por um jovem. A situação foi gravada por um amigo do rapaz que xingou o atleta e rapidamente viralizou nas redes sociais.

— Que seja a última vez que você me chama de estúpido, a última vez que você me insulta, e ao seu amigo o mesmo — disse Martínez, que ficou cara a cara com o torcedor.

Segundo informações do jornal Sport, diariamente, os atletas do Barcelona são parados por torcedores que vão em busca de fotos e camisas autografadas para vender. Ainda conforme a imprensa espanhola, alguns chegam a saltar sobre o capô dos veículos e também batem nos vidros para obrigar os atletas a pararem. O atleta que se recusa a parar é imediatamente insultado, ocasionando reações como a de Iñigo Martínez.

Por ser um local público, o Barcelona não pode simplesmente expulsar os torcedores ou mesmo afastá-los. A situação tem se tornado insustentável até mesmo para aqueles que estão no local apenas para pedir um autógrafo ou uma foto com os ídolos.

Por Iñigo Martínez se irritou com o torcedor?

  • O zagueiro do Barcelona desceu de seu veículo para tirar satisfação com um jovem torcedor que o insultou. Martínez foi chamado de “estúpido” e exigiu que os xingamentos parassem.
  • A discussão entre o atleta do clube catalão e o jovem foi gravado por um amigo do torcedor, que também foi citado durante a resposta de Iñigo Martínez;
  • O zagueiro de 32 anos ainda não se firmou no time do Barcelona após sua chegada nesta temporada vindo do Athletic Bilbao, mas foi o titular do time na vitória por 1 a 0 sobre o Las Palmas neste sábado.
  • Iñigo Martínez é reserva direto do uruguaio Ronald Araújo;
  • A saída do CT Joan Gamper tem sido utilizada por torcedores do Barcelona para obrigar atletas a pararem para tirar fotos e conceder autógrafos. Os jogadores que não param são insultados.

O Barcelona está na segunda posição da La Liga, a oito pontos de distância para o líder Real Madrid. O time treinado por Xavi não sabe o que é perder desde o dia 27 de janeiro deste ano, quando foi surpreendido e derrotado pelo Villarreal pelo placar de 5 a 3 em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys. De lá para cá foram oito vitórias e três empates, somando todas as competições.

Classificados para as quartas de final da Champions League após bater o Napoli, o time catalão vai encarar o PSG no próximo dia 10 de abril, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição continental. O jogo de ida será disputado em Paris, às 16h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Barcelona

  • Paris Saint-Germain – Parque dos Príncipes – quarta-feira (10/04) – 16h;
  • Cádiz – Nuevo Mirandilla – sábado (13/04) – 16h;
  • Paris Saint-Germain – Estádio Olímpico Lluís Companys – terça-feira (16/04) – 16h;

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo