Hansi Flick define prioridade de contratação no Barcelona para a próxima temporada
Craque do Bayern de Munique entra no radar e pode fortalecer meio campo espanhol

Recém-contratado como novo treinador do Barcelona, o alemão Hansi Flick definiu sua prioridade de contratação para a próxima janela de transferências, reforçar o setor de meio-campo.
A ideia do clube catalão é ter um volante mais marcador, que consiga jogar de modo mais posicional, e seja efetivo em desarmes pelo chão, e seguro nas bolas paradas defensivas.
Além disso, o Barcelona também procura por um meia-central, que jogue em uma linha com dois volantes à frente da área, mas que tenha qualidade para construir e achar passes entre as linhas de defesa adversárias.
Para isso, o mais novo técnico do Barça conta com o bom relacionamento que possui com um dos pilares do Bayern de Munique, para tentar reforçar o setor criativo do time catalão.
O sonho dos espanhóis é que Joshua Kimmich possa ser a grande contratação da próxima janela, já que o Barcelona quer um volante que saiba marcar e sair para o jogo.
O astro dos bávaros está em seu último ano de contrato, e tem experiência de jogo com o técnico Hansi Flick durante a passagem do comandante na seleção alemã.
Contudo, o alto valor salarial do jogador pode ser um impeditivo para a negociação. Sendo assim, o time catalão considera também outras alternativas para o setor.
Joshua Kimmich is Barcelona's top pick for the defensive pivot, but just got confirmation that Real Madrid wants him to replace Toni Kroos. With Kimmich's high wages and Barca trying to lower them, Real Madrid's interest complicates things for Barca. Let's see what happens. pic.twitter.com/PRi9EWxnm3
— InsideTransferz by Gio Zanetti (@InTrasferimenti) May 30, 2024
Barcelona terá de correr atrás de outros nomes para meio-campo
Além do Barça, o Real Madrid também está interessado na contratação de Kimmich. A questão financeira do time catalão é delicada, e não permite que o clube faça altos investimentos, ao contrário do seu maior rival.
Neste cenário, o Barcelona terá que correr atrás de outros nomes para reforçar seu meio-campo, e uma das opções possíveis é Guido Rodríguez, argentino que se destacou pelo Betis.
Guido é um jogador com ótima saída de bola, e seria uma espécie de motor do time catalão. Autor de dois gols e uma assistência na temporada, o futebol do meia chamou a atenção de outros clubes do futebol europeu.
Como o Barcelona não tem um limite muito alto para contratações, caso algum outro time consiga superar aquilo que os catalães podem oferecer, o Barça ficará frustrado, e terá de voltar a analisar o que o mercado pode oferecer.
Na esteira dos volantes mais posicionais, uma terceira opção interessante seria Pepelu, que brilhou sob o comando de Baraja no Valencia. Vindo do Levante para os Murciélagos, o volante é forte fisicamente, além de ter boa técnica e visão de jogo.
Em 39 jogos disputados na temporada, Pepelu anotou oito gols, e contribuiu com uma assistência, demonstrando que, além de poder defensivo, tem boa chegada ao ataque.
Sondagens à parte, fica claro que se a diretoria do clube catalão não se mexer para amenizar sua folha salarial e alcançar recursos, dificilmente conseguirá fortalecer seu elenco como deseja.