Espanha

Hansi Flick define prioridade de contratação no Barcelona para a próxima temporada

Craque do Bayern de Munique entra no radar e pode fortalecer meio campo espanhol

Recém-contratado como novo treinador do Barcelona, o alemão Hansi Flick definiu sua prioridade de contratação para a próxima janela de transferências, reforçar o setor de meio-campo.

A ideia do clube catalão é ter um volante mais marcador, que consiga jogar de modo mais posicional, e seja efetivo em desarmes pelo chão, e seguro nas bolas paradas defensivas.

Além disso, o Barcelona também procura por um meia-central, que jogue em uma linha com dois volantes à frente da área, mas que tenha qualidade para construir e achar passes entre as linhas de defesa adversárias.

Para isso, o mais novo técnico do Barça conta com o bom relacionamento que possui com um dos pilares do Bayern de Munique, para tentar reforçar o setor criativo do time catalão.

O sonho dos espanhóis é que Joshua Kimmich possa ser a grande contratação da próxima janela, já que o Barcelona quer um volante que saiba marcar e sair para o jogo.

O astro dos bávaros está em seu último ano de contrato, e tem experiência de jogo com o técnico Hansi Flick durante a passagem do comandante na seleção alemã.

Contudo, o alto valor salarial do jogador pode ser um impeditivo para a negociação. Sendo assim, o time catalão considera também outras alternativas para o setor.

Barcelona terá de correr atrás de outros nomes para meio-campo

Além do Barça, o Real Madrid também está interessado na contratação de Kimmich. A questão financeira do time catalão é delicada, e não permite que o clube faça altos investimentos, ao contrário do seu maior rival.

Neste cenário, o Barcelona terá que correr atrás de outros nomes para reforçar seu meio-campo, e uma das opções possíveis é Guido Rodríguez, argentino que se destacou pelo Betis.

Guido é um jogador com ótima saída de bola, e seria uma espécie de motor do time catalão. Autor de dois gols e uma assistência na temporada, o futebol do meia chamou a atenção de outros clubes do futebol europeu.

Como o Barcelona não tem um limite muito alto para contratações, caso algum outro time consiga superar aquilo que os catalães podem oferecer, o Barça ficará frustrado, e terá de voltar a analisar o que o mercado pode oferecer.

Na esteira dos volantes mais posicionais, uma terceira opção interessante seria Pepelu, que brilhou sob o comando de Baraja no Valencia. Vindo do Levante para os Murciélagos, o volante é forte fisicamente, além de ter boa técnica e visão de jogo.

Em 39 jogos disputados na temporada, Pepelu anotou oito gols, e contribuiu com uma assistência, demonstrando que, além de poder defensivo, tem boa chegada ao ataque.

Sondagens à parte, fica claro que se a diretoria do clube catalão não se mexer para amenizar sua folha salarial e alcançar recursos, dificilmente conseguirá fortalecer seu elenco como deseja.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo