Espanha

Barcelona fecha as portas da tradicional La Masia

O Barcelona fechou oficialmente nesta quinta-feira as portas de La Masia, tradicional centro de treinamentos das categorias de base do clube.

La Masia ficou internacionalmente conhecido por formar jogadores como Pep Guardiola, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas e Lionel Messi.

O centro de trenaimentos existe desde 1979, mas foi fechado porque o Barcelona mudou a sua base para um moderno complexo esportivo, a Ciutat esportiva Joan Gamper, com 136.839 m², cinco campos de grama natural, quatro com gramado artificial, 1 ginásio polidesportivo, um edifício administrativo, vestiários e um edifício de serviços, além de um espaço dedicado especificamente para treinos técnicos e de goleiros.

Inaugurada em 2006, a Ciutat esportiva Joan Gamber abriga as categorias de base do futebol e ainda outras modalidades esportivas. La Masia será transformado em um museu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo