Espanha

Barcelona empata com Valencia com gol polêmico

Graças a um gol polêmico nos acréscimos do segundo tempo, o Barcelona escapou de um vexame na Copa do Rei. Em pleno Camp Nou, os blaugranas empataram com o Valencia por 1 a 1 nesta quarta-feira, no confronto de ida das semifinais da competição.

O Barcelona criou uma boa chance logo aos seis minutos, mas Hildebrand defendeu os chutes de Xavi e Eto’o. Joaquín marcou aos dez, mas o jogador dos Ches estava impedido e o lance foi anulado. Os blaugranas tiveram a posse de bola por mais tempo, mas não foram objetivos na hora de finalizar.

Depois do intervalo, o Barça continuou melhor em campo, embora tivesse problemas para criar espaços na defesa dos visitantes. O castigo veio aos 24 minutos. David Silva puxou rápido contra-ataque e tocou para Arizmendi cruzar rasteiro. Villa desviou para as redes e colocou os Ches em vantagem.

Messi perdeu grande chance de empatar aos 35, quando ficou cara a cara com Hildebrand. No entanto, ele não conseguiu definir a jogada; a bola ainda sobrou para Iniesta, que carimbou a zaga. Quando o placar parecia definido, o Barcelona chegou ao empate nos acréscimos em jogada polêmica.

Aos 49, Eto’o conduziu a bola com a mão, mas o juiz deixou o lance seguir. O camaronês perdeu sua chance, mas Xavi ficou com o rebote e igualou.

Nesta quinta-feira, Getafe e Racing Santander fazem o primeiro jogo da outra semifinal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo