Espanha

Barcelona é derrotado, mas segue na Copa do Rei

O Barcelona amargou a sua segunda derrota na temporada. Mas nem por isso está lamentando. Mesmo sendo derrotada por 3 a 1 pelo Betis, em Sevilla, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei, a equipe de Josep Guardiola conquistou a vaga nas semifinais, graças à vantagem de 5 a 0 conseguida no jogo da ida. Na próxima fase, o time catalão pega o Almería.

Jogando com um time misto, no qual se destacava a estreia do meio-campista Ibrahim Afellay como titular, o Barcelona sofreu um susto, com o Betis abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo: Salva Sevilla cobrou falta na primeira trave, e Jorge Molina desviou direto para as redes de José Pinto, fazendo 1 a 0.

Entusiasmados, os Verdiblancos fizeram o segundo gol logo aos sete. Ezequiel Calvente lançou a bola na área, e Molina chegou livre para tocar na saída de Pinto e fazer 2 a 0.

E os béticos ainda tiveram a chance do terceiro gol, aos 16 minutos. Molina recebeu a bola, na entrada da área, e arriscou o chute, mas Gerard Piqué impediu o perigo, colocando a perna e desviando a bola.

Só então o Barcelona deixou de estar atordoado e partiu para o ataque. Aos 18 minutos, veio a primeira chance, com Afellay chutando para a defesa do goleiro Casto Barriga.

E, aos 36, veio o gol barcelonista. Lionel Messi, que começou o jogo como titular, recebeu a bola marcado por Isidoro. O argentino, então, deu um passe para a frente, conseguiu chegar à frente do defensor e chutou forte, sem chances para Casto, diminuindo a vantagem dos mandantes.

Ainda assim, a equipe treinada por Pepe Mel não se intimidou. Aos 39, o brasileiro Rovérsio cabeceou sozinho na área, e a bola passou rente à trave direita de Pinto. E, nos acréscimos, aos 46, veio o terceiro gol: após cobrança de falta, Gabriel Milito tentou tirar de cabeça, mas a bola ficou com Arzu Garcia, que chutou e fez 3 a 1.

No segundo tempo, o Barcelona começou desperdiçando uma grande chance para ampliar. Aos sete minutos, Iriney colocou a mão na bola, após chute de Messi, e o pênalti foi marcado. O camisa 10 do Barça cobrou, mas mandou a bola por cima do gol.

Depois, a única grande chance de gol veio aos 21 minutos, quando Jonathan Pereira cruzou, Molina fez o cortaluz e Nacho Pérez completou na trave. No entanto, o Barcelona manteve-se seguro e garantiu sua classificação, mesmo com derrota.

Confira os jogos das quartas de final da Copa do Rei

Terça-feira, 18/janeiro
Sevilla 3×0 Villarreal

Quarta-feira, 19/janeiro
Deportivo de La Coruña 2×3 Almería
Betis 3×1 Barcelona

Quinta-feira, 20/janeiro
Atlético de Madrid x Real Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo