Futebol espanhol

Barcelona vira concorrente do Real Madrid no mercado por Jeltsch, sensação do futebol alemão

Defensor de 20 anos tem sido monitorado por Merengues e Barça, que desejam reforçar setor desde última janela de transferências

A janela de transferências está fechada, porém, os clubes continuam se movimentando no mercado. Esse é o caso do Barcelona, que se juntou ao Real Madrid no interesse por Finn Jeltsch, que foi convocado pela primeira vez pela seleção alemã sob o comando de Jürgen Klopp nesta Data Fifa, para os compromissos da Liga das Nações.

Segundo a “Sky Sports”, um scout do Barça assistiu presencialmente à vitória do Stuttgart sobre o Viking por 3 a 1, no dia 9 de setembro, na MHP Arena, pela rodada de abertura da Champions League, para acompanhar o zagueiro de 20 anos de perto. Jeltsch se consolidou como sensação do futebol alemão nos últimos anos, estreando entre os profissionais pelo Nuremberg, em 2023.

O jovem defensor foi comprado pelos Schwaben em fevereiro do ano passado e, desde então, subiu na hierarquia de Sebastian Hoeness, tanto que é titular da posição em 2026/27. Com 1.88m de altura, Finn Jeltsch tem experiência nas seleções de base da Alemanha e se destaca pela habilidade com bola, inclusive nos passes longos.

Trivela: Futebol europeu por quem entende

Trivela: Futebol europeu por quem entende

Leia →

Embora o zagueiro tenha contrato até junho de 2030 e esteja avaliado em 45 milhões de euros (cerca de R$ 264,5 milhões), Barcelona e Merengues seguem de perto sua evolução no Stuttgart. Blaugranas e Real Madrid entendem que Jeltsch é uma opção valiosa para o futuro e capaz de atender as exigências individuais de cada um.

Por que Barcelona e Real Madrid estão de olho em Jeltsch?

Por mais que tenha cinco opções para a posição, os Merengues entendem que a joia alemã é uma alternativa para José Mourinho a longo prazo. Finn Jeltsch, inclusive, poderia ser o sucessor mais jovem de seu compatriota Antonio Rüdiger, que tem 33 anos e vínculo até o final desta temporada. Uma nova renovação é incerta.

O Real Madrid também tem demonstrado preocupação com Éder Militão, que tem sofrido com diversos problemas físicos. Segundo dados do jornal “Marca”, o brasileiro teve oito lesões, ficou 700 dias afastado no departamento médico e participou de apenas 52 dos 179 jogos disputados pelos Merengues nas últimas três temporadas.

Finn Jeltsch pelo Stuttgart (Foto: Imago/Sportfoto Rudel)

Raúl Asencio passou por cirurgia na tíbia na quinta-feira (01) e precisará de quatro meses para se recuperar. Com a suspensão de Dean Huijsen, Rüdiger é o único defensor de origem à disposição para o primeiro jogo do Real Madrid pós-Data Fifa. As frequentes contusões na defesa fortalecem a busca por novas opções.

Já o Barcelona procura por um zagueiro desde a saída de Iñigo Martínez para o Al-Nassr, ao final de 2024/25. Na última janela, por exemplo, os Culés buscaram informações junto a Twente por Ruud Nijstad, mas as exigências financeiras dos neerlandeses afastaram qualquer possibilidade de acordo pelo jogador de 18 anos.

Hansi Flick tem aproveitado a versatilidade de Jules Koundé e Gerard Martín para serem opções a Eric García e Pau Cubarsí. Andreas Christensen também tem se machucado regularmente no Barcelona, impactando sua disponibilidade para longos períodos. Logo, se as condições dos Schwaben forem favoráveis, o Barça vai tentar convencer Jeltsch a se juntar ao projeto.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo