Espanha

Barcelona coloca duas transferências gratuitas como prioridade

Atento ao mercado, Barcelona direciona atenções ao meio-campo e mira dois alvos para o setor

Mesmo ciente de que Xavi Hernández abandonará o barco ao término da temporada, o Barcelona já começa a listar suas prioridades para janela de transferências do meio do ano. De olho em 2024/25, o clube catalão pretende abrir o bolso e trazer reforços de peso. Por outro lado, deseja também aproveitar as chamadas ‘oportunidades de mercado’ e contratar jogadores mais baratos.

Segundo o “Mundo Deportivo”, o Barça mira a contratação de dois jogadores que atuam na Inglaterra. São eles: Jorginho, do Arsenal, e Wilfred Ndidi, do Leicester – que joga a 2ª divisão inglesa na atual temporada. Campeão da Champions League com o Chelsea, o ítalo-brasileiro se juntou aos Gunners em janeiro de 2023 e, desde então, não conseguiu se firmar na equipe titular de Mikel Arteta. Já o nigeriano defende os Foxes há sete anos e é um dos nomes mais festejados pela torcida do clube. Vale destacar que em ambos os casos, o contrato se encerra em junho deste ano.

Jorginho

Natural de Santa Catarina, Jorginho atuou nas categorias de base do Brusque, mas logo se transferiu para o futebol italiano. No país da bota, defendeu Hellas Verona, Sambonifacese e Napoli. Campeão da Copa da Itália 2013/14 e Supercopa da Itália 2014, o volante se tornou pilar do time napolitano, conquistou o carinho da torcida e cravou seu nome na história do clube. Desde 2014 nos Azzurri, Jorginho assinou com o Chelsea em julho de 2018.

Pelos Blues, foram quatro temporadas. A mais marcante, claro, 2020/21, na qual o clube londrino se sagrou campeão da Champions League. Ao todo, Jorginho disputou 213 partidas, marcou 29 gols e concedeu oito assistências. No Arsenal, o volante, até o momento, não conseguiu engatar boa sequência de jogos. Marcou apenas um tento e deu três assistências desde que chegou. Uma mudança de ares pode ser uma boa pedida para a carreira do ítalo-brasileiro de 32 anos.

Ndidi

Nascido em Lagos, na Nigéria, Wilfred Ndidi iniciou sua carreira profissional no Genk, da Bélgica. Entre 2015 e 2016, entrou em campo 83 vezes pelo clube belga e anotou sete gols. Graças ao bom desempenho e regularidade, o volante chamou atenção do Leicester, que desembolsou pouco mais de 17 milhões de euros em sua contratação.

Campeão da Copa da Inglaterra 2020/21 e Supercopa da Inglaterra 2021, Ndidi é uma das peças mais importantes do Leicester há alguns bons anos. Sua versatilidade e consistência fascinam o Barcelona, que cogita uma investida nos próximos meses. Apesar da identificação com o Leicester, o nigeriano enxerga com bons olhos uma possível transferência para o clube catalão.

Antes dos reforços, Barcelona quer terminar bem a temporada

Apesar dos altos e baixos na temporada, o Barcelona segue vivo em duas frentes. Líder do Grupo H da Champions League, o time catalão eliminou o Napoli nas oitavas de final e agora enfrentará o PSG nas quartas, com a vantagem de decidir a vaga em casa. Em LaLiga, a situação é mais complicada. A campanha dos Culés não é ruim, porém o Real Madrid ostenta números fora da curva. Com 67 pontos conquistados, o Barça ocupa a segunda colocação do certame, oito pontos atrás dos merengues.

Próximos jogos do Barcelona

  • PSG x Barcelona – Champions League – 10/04
  • Cádiz x Barcelona – LaLiga – 13/04
  • Barcelona x PSG – Champions League – 16/04
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo