Espanha

Essa é a possível nova terceira camisa do Barcelona e fãs de Ronaldinho vão amar

Uniforme lembra muito o utilizado na temporada 2005/2006, época de Eto'o e Ronaldinho Gaúcho

Vai se aproximando o fim da temporada na Europa e começam as especulações dos novos uniformes dos times do Velho Continente. Assim como o do Atlético de Madrid, que pode apostar no lilás para seu terceiro uniforme, o Barcelona promete alinhar inovação com aspectos de uma camisa que ficou famosa em 2005, na brilhante época de Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Deco e companhia. Segundo informações do site Footy Headlines, novo terceiro uniforme do Barça terá detalhes em amarelo florescente e azul.

Nova camisa do Barcelona remete ao modelo usado em 2005. Foto: Footy Headlines

Segundo a publicação feita no site especializado em design de camisas, a base do novo terceiro uniforme do Barcelona será formada por um amarelo florescente, conhecido como volt e tons de azul royal nas bordas da camisa, na gola e nas mangas. Outro detalhe interessante que pode aparecer na nova camisa do Barça é o logo da Nike, patrocinadora do clube, na vertical.

Com todas as informações em mãos, os responsáveis pela Footy Headlines desenharam um “esboço” do que pode ser a nova terceira camisa do Barcelona. Em toda a camisa há o aspecto de camuflagem, com os demais desenhos de patrocinadores e próprio logo do time na cor azul royal, fazendo um belo contraste de cores.

Novo uniforme do Barcelona lembra o utilizado por Ronaldinho em 2005

A nova terceira camisa do time Blaugrana faz referência a um dos mantos mais emblemáticos do clube. Na temporada 2005/2006, a equipe treinada por Frank Rijkaard e comandada por Ronaldinho Gaúcho ficou eternizada por ser um modelo completamente diferente dos utilizados pelo clube até aquele momento. Diferente do possível novo uniforme do time para 2024/2025, a camisa usada há 19 anos era predominantemente florescente, com alguns detalhes em azul-escuro.

Ronaldinho em campo com camisa verde-limão do Barcelona

 

A camisa ainda tinha alguns detalhes em azul e grená nas mangas e na gola e chamou a atenção pelo nível de intensidade de cor que apresentava. O novo uniforme lembra muito o utilizado nesta época e se difere pelo nível de detalhes no manto, já que há 19 anos, o Barcelona não adotava a presença de patrocinadores na região do peito e tinha somente o logo da Nike ao lado direito do ombro.

O uniforme da temporada 2005/2006 era todo tomado pela cor florescente e não tinha detalhes de camuflagem, como o apresentado pela Footy Headlines para o novo modelo deste ano. A camisa da época pode não ter agradado alguns torcedores pela quebra de padrão, mas marcou uma das trajetórias mais vitoriosas do clube nos últimos anos. Foi nesta época que o time venceu a Champions League diante do Arsenal, em final realizada no Stade France em Paris.

A partida ficou marcada pela virada do time catalão sobre os Gunners, que abriram o marcador com Campbell, mas sofreram o revés com Eto’o e o brasileiro Belletti. Após uma temporada tão complicada como foi esta em 2023/2024, a retomada ao passado com o novo uniforme pode ser um detalhe importante na construção de um projeto vitorioso ao time catalão, que vai passar por um processo de mudança e adaptação a partir de junho. Resta saber, se o possível novo uniforme do Barça vai agradar o torcedor na virada da temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo