Espanha

Barcelona barganha com as crianças: pratiquem matemática em troca de conteúdo exclusivo

O Barcelona lançou o seu primeiro aplicativo infantil e por uma causa nobre: incentivar crianças a estudar matemática, o que costuma ser mais difícil que fazê-las comer brócolis ou escovar os dentes antes de dormir. São 60 níveis de dificuldade divididos em quatro copas diferentes, ou seja, 240 desafios, disponíveis para IOS e Android.

LEIA MAIS: Real Madrid e Microsoft criam plataforma para revolucionar interação do torcedor

O clube garante que jovens de todas as idades podem brincar, mas recomenda a partir dos sete anos. Ao resolver os problemas de subtração e adição, o usuário “bate um pênalti” e marca o gol no goleiro adversário. Quem completar todos os níveis de dificuldade em cada uma das copas, ganha acesso a até 200 fotos e vídeos exclusivos dos jogadores titulares. Aliás, o aplicativo também conta com um pequeno perfil de cada um dos principais atletas.

Em seu site oficial, o clube espanhol fala que o aplicativo pode ser baixado de graça, o que é verdade. Mas na hora de tentar jogar, cobra U$ 1,99 por cada uma das copas, ou U$ 4,99 por todas elas. É possível testar e os desafios matemáticos não são tão simples assim: aparece um número no telão acima do gol, e as crianças precisam juntar os números para chegar a ele. Um exercício de raciocínio. Existem outras modalidades, como mostra o vídeo abaixo:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo