Espanha

Real Madrid e Microsoft criam plataforma para revolucionar interação do torcedor

O Real Madrid fechou um acordo de R$ 78 milhões com a Microsoft pelos próximos quatro anos, mas esse contrato não prevê apenas dinheiro pingando da conta de uma empresa para a da outra. O clube espanhol e a empresa americana querem também revolucionar a forma pela qual o torcedor interage com o clube, com a internet e com o mundo digital.

LEIA MAIS: Veja como o estádio do Lille se transformou para receber a final da Copa Davis

A Microsoft está desenhando uma nova plataforma digital, dentro das soluções da nuvem, para oferecer aos torcedores um conteúdo exclusivo, que podem acessar no Santiago Bernabéu ou, na realidade, de qualquer lugar do mundo, durante e depois das partidas. Poderão criar nessa plataforma suas versões customizadas do conteúdo, quando, onde e do jeito que quiserem. Naturalmente, também haverá uma forma de compartilhar com amigos e familiares.

A principal novidade, segundo o vice-presidente de mercados emergentes da Microsoft, Orlando Ayala, é a facilidade com a qual os torcedores poderão utilizar os dados disponíveis na plataforma, criar um gráfico e modificá-lo à vontade. “Essa é a verdadeira revolução que estamos fazendo com o Real Madrid. A visão é realmente desenvolver uma plataforma dinâmica que forneça a incrível capacidade de descobrir novas ideias, dando aos torcedores a oportunidade de serem os guias da descoberta e os autores de suas próprias histórias”, afirmou.

A comissão técnica e os jogadores do clube também terão o tablet Surface Pro 3 especial com dados e estatísticas para usarem no dia a dia dos treinamentos, e resta saber até que ponto essa nova plataforma realmente vai “revolucionar” o jeito como os torcedores interagem com o clube e as estatísticas, mas é sempre bom um exemplo de parceria entre empresa e clube que vai além do dinheiro e de simplesmente estampar a marca na camisa.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo