Espanha

Barcelona aumenta suas opções na zaga com a chegada de Christensen, que vem sem custos do Chelsea

Como agente livre, Christensen assinou até junho de 2026 com o Barcelona após o fim do seu contrato com o Chelsea para reforçar o sistema defensivo do clube

O Barcelona anunciou a sua segunda contratação na temporada e a segunda no mesmo dia. Depois do anúncio de Frank Kessié, o clube anunciou a chegada de zagueiro Andreas Christensen, dinamarquês de 26 anos, que chega sem custos do Chelsea. O contrato do jogador com o clube inglês acabou no dia 30 de junho e ficou livre. A transferência para o Barcelona estava acertada há algum tempo e foi confirmada nesta segunda.

A ida para o Barcelona encerra uma passagem de 10 anos de Christensen pelo Chelsea. Formado no Brondby, se transferiu para o Chelsea ainda na base. Foi emprestado ao Borussia Mönchengladbach por duas temporadas, de 2015 a 2017. Voltou ao clube em 2017 e tornou-se um jogador importante. Na temporada 2021/22, foram 34 jogos, com dois gols marcados.

“Eu era um jovem no Chelsea com todas esperanças e medos de um jogador começando a sua carreira, sou grato a todo o clube por fazer o meu sonho se tornar realidade. Tendo ficado 10 anos incríveis no clube, sinto que era o momento certo para um novo começo para mim e para minha família”, afirmou Christensen no seu Instagram. “Mentalmente, os últimos meses foram duros e não foi uma decisão fácil deixar o clube e os torcedores”.

Titular da seleção dinamarquesa que fez ótima campanha na Eurocopa 2020 (disputada em 2021) e nas Eliminatórias da Copa. É um jogador de boa saída de bola, ótimo pelo alto – até pela sua altura, de 1,88 metro – e de bastante força física.

Chega para competir por um lugar em um elenco que tem Gerard Piqué sem conseguir ter o nível de atuação de outrora, Eric García, que não conseguiu convencer, e Ronald Araújo, que foi o mais consistente de todos ali. Samuel Umtiti, Clément Leglet e Óscar Mingueza foram todos liberados para se transferirem, porque não fazem parte dos planos.

Foi o segundo zagueiro a deixar o Chelsea nesta janela pelo fim de contrato. O outro foi Antonio Rüdiger, contratado pelo Real Madrid.  O fato de ser uma contratação sem custos de transferência é importante e ajuda a reforçar um elenco que vinha com problemas no setor e que precisa reduzir a folha salarial.

Lenglet, ao que tudo indica, irá parta o Tottenham e Umtiti já negocia com alguns clubes que se interessam pelo jogador. A ideia do clube catalão é reduzir a sua folha salarial para poder inscrever jogadores. O clube deve ter mais saídas ainda nesta temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo