Espanha

Barcelona amplia contrato de Rafael Alcántara até 2014

O Barcelona anunciou um novo acordo com o meia Rafael Alcántara. Filho do brasileiro Mazinho, o jogador ainda figura nas categorias de base blaugranas. O novo vínculo terá duração até a temporada 2013/14. A assinatura acontecerá na próxima sexta-feira.

Rafael, que defende o clube catalão há seis temporadas, teve seu nome especulado pelo Real Madrid no início da semana. Sua clausula de rescisão terá valor de 12 milhões de euros até 2013 e saltará para 30 milhões no ano seguinte.

O meia de 18 anos nasceu em São Paulo, durante a passagem de seu pai pelo Palmeiras. Começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e, depois, seguiu para as inferiores do Celta de Vigo. Já a chegada ao Barcelona aconteceu quando tinha 13 anos, integrando a equipe juvenil A.

Na temporada passada, Rafinha passou a atuar pela equipe B do Barcelona, comandada por Luis Enrique. O garoto fez nove partidas na campanha do clube na segunda divisão espanhola. Já sua estreia pelo time principal aconteceu na última semana, em encontro ante o L’Hospitalet pela Copa do Rei.

Apesar de já ter manifestado o desejo de defender a seleção brasileira, o jogador atua pelas equipes de base da Espanha. Ao todo, Rafinha soma oito aparições pela Fúria sub-17, além de outras três pelo time sub-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo