EspanhaLa Liga

Barça se vinga contra Getafe e deixa bomba nas mãos do Real

O Barcelona colocou pressão ainda maior sobre o Real Madrid, na véspera do clássico contra o Atlético. Ao contrário do que acontecera no primeiro turno, quando foram derrotados pelo Getafe, os blaugranas não encontraram dificuldades e atropelaram os azulones no Camp Nou por 4 a 0, com gols de Messi, Pedro e Sánchez. Agora o clube catalão soma 78 pontos, um a menos que os merengues, a 11 dias da realização do clássico.

A imposição do Barça em campo se deu desde os primeiros minutos, mesmo sem contar com alguns de seus titulares. Com Gerard Piqué e Daniel Alves machucados, Pep Guardiola escalou Adriano e Javier Mascherano ao lado de Carles Puyol na defesa. Mais à frente, os culés exploravam bastante os lados do campo, com Pedro e Isaac Cuenca abertos pelas pontas.

O primeiro bom lance dos catalães veio aos dez minutos. Andrés Iniesta arrematou da entrada da área e Moyá se esticou para espalmar a bola para fora. No minuto seguinte, porém, já aconteceria o primeiro gol do Barcelona. Iniesta deu passe preciso para Lionel Messi e o argentino ajeitou com o peito para Alexis Sánchez. O camisa 9 dominou e, da meia-lua, acertou chute preciso, no canto inferior de Moyá.

A pressão catalã permanecia Moyá fez outra grande defesa aos 16, em tentativa de Pedro, pouco antes Xavi ver Cata Díaz afastar em cima da linha um gol que parecia certo. Aos 24, Messi quase deixou o seu, ao dominar passe de Sergio Busquets e bater para fora. E, quando o Getafe vivia o seu melhor momento na partida, Alexis Sánchez deu o troco do outro lado, mas acabou perdendo chance com o gol vazio a sua frente.

O gol de Messi aconteceria apenas pouco antes do intervalo, em uma jogada genial com Iniesta. Em tabela entre os dois astros, o meio-campista devolveu a bola de calcanhar e deixou o caminho livre para Messi marcar. Da entrada da área, o camisa 10 encheu o pé e tirou a bola do alcance de Moyá.

Menos intenso na volta do intervalo, o Barcelona gastava a posse de bola e só voltou a encontrar espaços aos 21 minutos, quando Cuenca arriscou chute sem ângulo da direita e Moyá desviou para escanteio. O terceiro gol só viria aos 27 minutos, novamente com Alexis Sánchez. Cuenca cruzou da direita e o chileno subiu mais que a defesa para cabecear para as redes. Novamente de cabeça, agora em falta cobrada por Messi, Pedro fez o quarto três minutos depois.

No fim da partida, os blaugranas ainda insistiram em busca do quinto gol, mas Moyá seguiu fazendo grandes defesas para evitar uma goleada maior. E Messi deu mais uma mostra de sua técnica apuradíssima ao driblar dois jogadores na linha de fundo e quase encobrir o goleiro, com a defesa rechaçando a bola já em cima da linha.

Coutinho é expulso e Osasuna permanece na zona da LE

Mais cedo, o Osasuna não deu brechas para o Espanyol no estádio Reyno de Navarra e garantiu vitória por 2 a 0, inspirado por grande atuação de Raúl García. Os três pontos ainda valem para tranquilizar os rojillos, que permanecerão na sexta colocação ao menos até o fim da rodada. Já os catalães estacionam no nono lugar.

O primeiro tempo sem gols contou com uma bola na trave de Osasuna, com García prenunciando o que faria após o intervalo. O atacante abriu o placar aos oito minutos, batendo de primeira após cruzamento de Lolo. A situação do Espanyol se complicou na sequência, quando Philippe Coutinho recebeu o segundo cartão amarelo, abrindo o caminho para García ampliar. E, no fim, o clube catalão teve seu segundo jogador expulso, Forlín.

Por fim, Real Sociedad e Betis empataram por 1 a 1 no País Basco, permanecendo na metade inferior da tabela. O time da casa perdeu excelente oportunidade na primeira etapa, quando Fabrício defendeu pênalti cobrado por Agirretxe. Ainda assim, a Real Sociedad fez o primeiro aos dez do segundo tempo, com Carlos Vela. O empate veio catorze minutos depois, com Rubén Castro, concluindo boa jogada de Jefferson Montero.

Confira os jogos da 32ª rodada de La Liga:

Terça-feira, 9/abr
Osasuna 2×0 Espanyol
Real Sociedad 1×1 Betis
Barcelona 4×0 Getafe

Quarta-feira, 10/abr
Granada x Athletic Bilbao
Sporting x Levante
Valencia x Rayo Vallecano
Atlético de Madrid x Real Madrid

Quinta-feira, 12/abr
Villarreal x Málaga
Racing x Mallorca
Sevilla x Zaragoza

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo