EspanhaLa Liga

Atlético volta a vencer após um mês e afunda Villarreal

Sem vencer desde o dia 15 de dezembro, o Atlético de Madrid se reencontrou com os resultados positivos neste domingo. É bem verdade que o Villarreal vive fase ainda pior (cujo jejum dura desde o fim de novembro), mas o triunfo por 3 a 0 conquistado no Estádio Vicente Calderón motiva o início de trabalho do técnico Diego Simeone.

O Atlético de Madrid começou buscando o gol desde o apito inicial e, aos dois minutos, Arda Turan deu chute perigoso em direção ao gol, mas acabou errando o alvo. A blitz seguia e, cinco minutos depois, foi a vez de Radamel Falcao García cabecear em direção ao gol e Diego López salvar. Pouco depois, Diego ainda finalizou, após passe de Turan.

Os visitantes se salvavam como podiam, enquanto os colchoneros rondavam a área adversária. O primeiro gol só sairia aos 39 minutos. Tiago descolou bom passe para Adríán, que, por sua vez, serviu na medida para Falcao mandar para as redes. No fim da primeira etapa, Arda Turan teve outra oportunidade, mas foi rechaçado pela marcação do Villarreal.

A oportunidade para o Atlético ampliar veio logo aos três minutos do segundo tempo, em falta de Gonzalo sobre Falcao García fora da área que o juiz marcou pênalti. Independente da polêmica, o atacante colombiano não desperdiçou a conversão.

O domínio total dos colchoneros seguiu na segunda etapa. Aos 12, Adrián mandou para fora boa chance de cabeça, enquanto Diego López fez boa defesa cinco minutos depois, em finalização de Falcao García. O primeiro lance de perigo do Submarino Amarillo veio aos 20 minutos, em batida de Cristian Zapata que passou próxima à trave.

Depois de mais uma boa intervenção de Diego López, o Atlético marcou seu terceiro gol, aos 34 minutos. Filipe Luis deu passe na medida para Diego, que não perdoou. No fim, coube ao time da casa gastar o tempo e garantir os três pontos, que o eleva para a décima colocação na Liga. O Villarreal, ainda ameaçado pelo rebaixamento, é o 18º.

Confira os jogos da 18ª rodada de La Liga:

Sábado, 14/jan
Zaragoza 1×1 Getafe
Granada 1×2 Rayo Vallecano
Sevilla 0x0 Espanyol
Mallorca 1×2 Real Madrid
Valencia 0x1 Real Sociedad

Domingo, 15/jan
Atlético de Madrid 3×0 Villarreal
Osasuna x Racing Santander
Athletic Club x Levante
Sporting  de Gijón x Málaga
Barcelona x Betis

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo