EspanhaLa Liga

Atlético de Madrid vence e segue de olho na UCL

O Atlético de Madrid segue com esperanças de chegar á próxima Liga dos Campeões da UEFA. Jogando no Estadio de Vallecas, os Colchoneros derrotaram o Rayo Vallecano por 1 a 0, com um gol de Falcao García, e chegaram aos 45 pontos, no nono lugar da tabela. São seis pontos a menos que o Málaga, quarto colocado e que estaria na UCL se o campeonato terminasse agora. Faltam quatro rodadas para o fim do torneio.

Já o Rayo, com 40 pontos, tem remotas chances de chegar à Liga Europa – está seis pontos atrás do Osasuna, sexto colocado – e tem poucas chances de rebaixamento, pois está nove pontos à frente do Zaragoza, o primeiro da zona de descenso.

Outro time que ainda sonha com uma vaga nas competições europeias é o Betis, que fez 1 a 0 no Osasuna, com um gol de Rubén Castro. Com a vitória, os béticos chegaram a 42 pontos, quatro a menos que o próprio Osasuna, que hoje teria uma vaga na Liga Europa.

Em Bilbao, o Athletic, que encara o Sporting português na semifinal da Liga Europa, ainda sonha com uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os bascos derrotaram o Mallorca por 1 a 0, com um gol de Fernando Llorente, e chegaram a 45 pontos, na oitava colocação. Já o Mallorca, com 40 pontos, tem pequenas chances de chegar á Liga Europa, e ainda menores possibilidades de rebaixamento, na 13ª posição.

Em Málaga, os donos da casa perderam a chance de saltar para a terceira posição ao apenas empatar com a Real Sociedad em 1 a 1.  O Málaga saiu na frente com um gol de Isco, mas Xabi Prieto empatou para os visitantes. Nos acréscimos da segunda etapa, o Málaga teve um gol mal anulado de Demichelis. O empate deixa o Málaga em quarto lugar, com 51 pontos, enquanto a Real Sociedad tem 39, na 15ª posição.

O Zaragoza, numa partida decisiva para suas esperanças de permanecer na primeira divisão, venceu o Granada por 1 a 0, no estádio La Romaleda. O gol foi marcado por Dujmovic. O Zaragoza tem 31 pontos, contra 36 de Granada e Villarreal, que estão logo acima.

Também brigando contra o descenso, o Villarreal apenas empatou com o lanterna Racing, jogando em casa. Pérez anotou o gol do Submarino Amarelo, enquanto o time de Santander empatou nos acréscimos da segunda etapa com Acosta. O Villarreal tem 36 pontos em 16º lugar, enquanto o Racing tem apenas 26 na última posição.

Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 14 de abril

Real Madrid 3×1 Sporting
Levante 1×2 Barcelona

Domingo, 15 de abril

Espanyol 4×0 Valencia
Zaragoza 1×0 Granada
Betis 1×0 Osasuna
Málaga 1×1 Real Sociedad
Villarreal 1×1 Racing
Athletic Bilbao 1×0 Mallorca
Rayo Vallecano 0x1 Atlético de Madrid

Segunda, 16 de abril

Getafe x Sevilla

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo