Espanha

Atlético de Madrid vence e se aproxima de vaga na LC

O Atlético de Madrid ficou um pouco mais perto da classificação para a Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, no encerramento da 36ª rodada da Liga Espanhola, a equipe derrotou o Espanyol por 2 a 0 fora de casa e abriu vantagem na disputa com o Sevilla.

Mesmo na casa dos adversários, os Colchoneros abriram vantagem no primeiro tempo. Aos 26 minutos, após uma cobrança de escanteio, Pablo ajeitou para a finalização precisa de Agüero. Quatro minutos depois, os visitantes ampliaram. López cruzou, o goleiro Lafuente não conseguiu afastar e Forlán aproveitar para fazer o segundo.

No começo do segundo tempo, alguns torcedores do Espanyol protestaram e ficaram de costas para o campo. O Atlético de Madrid continuou superior, mas colecionou chances perdidas com Agüero, Maxi Rodríguez e Forlán. Luis Garcia quase diminuiu aos 35, mas acertou o travessão em cobrança de escanteio.

Com o triunfo, os Colchoneros seguem em quarto lugar com 61 pontos, três a mais do que o Sevilla (quinto), a duas rodadas do final do campeonato. O Espanyol, com 48, vem em 11°.

Leia também:
Sevilla se aproxima de briga por lugar na LC
Festa com goleada: Real Madrid 4, Barcelona 1

Veja os jogos deste meio de semana pela 36ª rodada da Liga Espanhola:
Deportivo La Coruña 1×0 Levante
Getafe 4×2 Almería
Mallorca 2×1 Osasuna
Racing Santander 0x3 Sevilla
Betis 1×1 Valladollid
Murcia 1×2 Athletic Bilbao
Recreativo Huelva 0x2 Villarreal
Valencia 1×0 Zaragoza
Real Madrid 4×1 Barcelona

Quarta, 7/maio

Quinta, 8/maio
Espanyol 0x2 Atlético de Madrid
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo