Espanha

Atlético de Madrid retorna à Liga dos Campeões

A penúltima rodada do Campeonato Espanhol teve como grande destaque a vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0 sobre o Deportivo La Coruña. Com o triunfo, o Atleti retorna à Liga dos Campeões após mais de dez anos, já que assegurou a quarta colocação com 64 pontos. Forlán foi o autor do único gol.

Com isso, o Sevilla, que bateu o Bétis no clássico local por 2 a 0, terá que se contentar com a vaga na Copa Uefa, já que tem 61 pontos. A segunda vaga será decidida somente na última rodada – Racing Santander (57) e Mallorca (56) são os pretendentes.

O campeão Real Madrid ficou no 2 a 2 com o Zaragoza, fora de casa, e complicou a situação do adversário, antepenúltimo com 42 pontos, que estaria rebaixado se o torneio terminasse hoje. Ainda correm risco Recreativo Huelva, Osasuna e Valladolid – apenas um destes cairá.

O Villarreal, vice-campeão, bateu o Espanyol por 2 a 0, enquanto o Barcelona mais uma vez deu vexame. Após fazer 2 a 0 no Mallorca, levou a virada em pleno Camp Nou e saiu derrotado por 3 a 2. Confira todos os resultados da penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Almería 0x2 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 0x0 Racing Santander
Atlético de Madrid 1×0 Deportivo La Coruña
Barcelona 2×3 Mallorca
Levante 1×5 Valencia
Osasuna 2×1 Real Murcia
Bétis 0x2 Sevilla
Valladolid 0x0 Getafe
Villarreal 2×0 Espanyol
Zaragoza 2×2 Real Madrid

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo