Atlético de Madrid desiste de negócio que poderia impactar na chegada de Gallagher
O Atlético de Madrid continua bem ativo no mercado de transferências e agora estuda a possibilidade de reforçar seu meio-campo.
Recentemente, o clube Colchonero acertou a contratação do atacante norueguês Alexander Sorloth, e está a um passo de anunciar o argentino Julian Álvarez.
Além deles, a diretoria espanhola avançou por um acordo com o volante Javi Guerra, do Valencia. A princípio, o Atlético de Madrid teria de pagar 25 milhões de euros (R$ 153 milhões) mais valores variáveis que não foram informados.
Com 21 anos, Javi Guerra estava em clima de despedida do Valencia, e não treinou com a equipe principal nesta terça-feira.
Inclusive, o jogador viajou para Madri para acertar os últimos detalhes da negociação. Apesar de tudo parecer certo com o volante, uma reviravolta deu outro rumo para o negócio nesta terça-feira.
Segundo informações do Marca, Javi Guerra estava praticamente certo para assinar com o Atlético de Madrid. No entanto, o Valencia travou as negociações por entender que o clube Colchonero alterou as condições do acordo acertado previamente.
Portanto, o time madrilenho deve desistir do negócio, e partir para fechar o acordo previamente firmado por Conor Gallagher do Chelsea.
🔴⚪ Javi Guerra viajaba a Madrid para firmar con el Atlético… pero hay problemas entre clubes
⚪⚫ El Valencia defiende que el Atlético ha cambiado las condiciones del acuerdo pactado y de momento no se firma
✍️ Una información de @D_pico_ 👇https://t.co/HLMM0nw8ZA
— MARCA (@marca) August 7, 2024
Imprensa europeia aproxima Gallagher ao Atlético de Madrid
Conforme informado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, o Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Chelsea pela aquisição de Gallagher. O negócio gira em torno de 35 a 40 milhões de euros (R$ 214 a 244 milhões), e a decisão agora está nas mãos do camisa 23.
O meia rejeitou as últimas três propostas de renovação de contrato no clube inglês, e seu tempo em Stamford Bridge parece cada vez mais próximo do fim.
Segundo o The Athletic, fontes ligadas ao Atlético de Madrid afirmaram que o clube não contrataria Javi Guerra e Gallagher ao mesmo tempo.
Com a desistência do time Colchonero no acerto com o volante do Valencia, abre-se um espaço para os espanhóis fecharem finalmente o acordo pelo jogador do Chelsea.
Decisão está nas mãos de meia inglês
Está nas mãos de Conor Gallagher a decisão de se mudar para a Espanha nesta janela de transferências. O meia inglês, revelado nas categorias de base do Chelsea, nutre um carinho especial pelo clube londrino, e está reticente em decidir seu futuro.
No entanto, como está em seu último ano de contrato, o clube inglês entende que a melhor solução é vender o jogador para não perder dinheiro. Principalmente após o meia negar a proposta de renovação de vínculo feita nos últimos meses.
Destaque na última temporada, Conor Gallagher marcou sete gols e nove assistências em 50 jogos disputados. Este ano, o jogador deve perder espaço na equipe comandada por Enzo Maresca, em virtude de suas características.
O técnico italiano prioriza meias com boa qualidade de passe e técnica com a bola. Gallagher é mais físico e intenso na marcação, perfil ideal para o time de Diego Simeone.
Sendo assim, os próximos dias serão decisivos para sabermos qual o mais novo destino do camisa 23 dos Blues.