Espanha

Athletic Bilbao bate Sporting e assume o quinto lugar

O Athletic Bilbao assumiu a quinta colocação do Campeonato Espanhol neste sábado, ao vencer, com facilidade, o Sporting de Gijõn, no País Basco, por 3 a 0, pela 22ª rodada da competição.

Com isso, somada a derrota do Espanyol por 3 a 2 para o Almería, os Leões foram a 38 pontos, um a mais que os catalães na tabela.

O primeiro gol do jogo saiu após Grégory Arnolin agarrar Fernando Llorente na área e o árbitro Teixeira Vitienes dar o segundo cartão amarelo para o jogador francês, expulsá-lo e marca pênalti. Na cobrança, aos 15 minutos, David López marcou.

Pouco depois, aos 26, Iker Muniain fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para trás, onde Gaizka Toquero apareceu e finalizou, sem chances para Iván Cuéllar.

Já no segundo tempo, Llorente, aos 29 minutos, fez 3 a 0. Muniain começou a jogada, tocou para Markel Susaeta, que ajeitou para o centroavante marcar e definir o marcador.

Outras partidas

O ex-quinto colocado, Espanyol, foi surpreendido pelo Almería, fora de casa, e acabou derrotado por 3 a 2.

Aos cinco minutos, o defensor uruguaio Marcelo Silva fez o primeiro. Dois minutos depois, o atacante nigeriano Kalu Uche ampliou, e aos o meia argentino Hernán Bernardello abriu a vantagem para 3 a 0.

O time de Barcelona, então, reagiu: ainda no primeiro tempo, aos 34, o primeiro gol de um espanhol no jogo, com Joan Verdú. Já no segundo tempo, logo aos quatro minutos, Álvaro Vázquez colocou a equipe no jogo, mas a reação parou aí.

Confira todos os jogos da 22ª rodada da Primera División:

Sábado, 5/fevereiro
Athletic Bilbao 3×0 Sporting de Gijón
Real Zaragoza 1×1 Racing de Santander
Getafe 4×1 Deportivo
Almería 3×2 Espanyol
Osasuna 1×1 Mallorca
Villarerreal x Levante
Barcelona x Atlético de Madrid

Domingo, 6/fevereiro
Sevilla x Málaga
Real Madrid x Real Sociedad
Valencia x Hércules

Confira a classificação e resultados do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo