Espanha

Aragonés deixa Raúl fora da Eurocopa

O treinador da seleção espanhola, Luís Aragonés, não surpreendeu e deixou o capitão do Real Madrid, Raúl González, fora dos convocados que vão à Eurocopa 2008.

Raúl, 31, que é o maior artilheiro da história da seleção espanhola, não é chamado por Aragonés para a seleção desde outubro do ano passado. “Isso não é um debate sobre Raúl. Me preocupo com os jogadores, e não com os clubes”, disse Aragonés, à BBC. “Outros atacantes fizeram mais gols que ele e também ficaram de fora”.

Outra ausência foi notada pelos espanhóis. O atacante Bojan Krkic, de 17 anos, ficou de fora da lista por pedido dele mesmo. “Bojan me disse que está exausto mental e fisicamente e que não poderia se apresentar da melhor maneira”, afirmou Aragonés, ao explicar a ausência do jogador do Barcelona.

Pela primeira vez a seleção espanhola terá uma grande quantidade de jogadores importantes atuando fora da Espanha. O goleiro Reina, o lateral Arbeloa, o meio-campista Xabi Alonso e o atacante Fernando Torres atuam no Liverpool, da Inglaterra e o armador Cesc Fàbregas joga no Arsenal.

A grande surpresa da convocação – mesmo para a mídia espanhola – ficou por conta da inclusão de Santi Cazorla, meio-campista do Villarreal, que faz uma excelente campanha na temporada.

O primeiro jogo da Espanha na Euro será contra a Rússia, no dia 10 de junho. Confira a lista de chamados por Aragonés.

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool), Andres Palop (Sevilla).

Defensores: Raul Albiol (Valencia), Carlos Marchena (Valencia), Joan Capdevila (Villarreal), Sergio Ramos (Real Madrid), Juanito Gutierrez (Real Betis), Fernando Navarro (Mallorca), Carles Puyol (Barcelona), Alvaro Arbeloa (Liverpool-ING).

Meio-campistas: Xavi Hernandez (Barcelona), Andres Iniesta (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal-ING), David Silva (Valencia), Xabi Alonso (Liverpool-ING), Ruben De La Red (Getafe), Marcos Senna (Villarreal), Santi Cazorla (Villarreal).

Atacantes: Fernando Torres (Liverpool-ING), David Villa (Valencia), Daniel Guiza (Mallorca), Sergio Garcia (Zaragoza).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo