EspanhaFrança

Após negociar com o São Paulo, Benedetto é emprestado pelo Olympique Marseille ao Elche

O atacante de 31 anos foi emprestado ao clube espanhol, após uma série de contratações para o time de Sampaoli

Darío Benedetto esteve na mira do São Paulo recentemente, mas jogará mesmo é na Espanha. Nesta quinta-feira, o atacante argentino de 31 anos foi emprestado pelo Olympique Marseille ao Elche, o 17º colocado da última edição de La Liga, também conhecido como o pior clube do torneio que não foi rebaixado.

Em busca de ampliar as suas opções ofensivas, em meio a uma série de lesões, o São Paulo tentou promover o retorno de Jonathan Calleri e depois se concentrou em Benedetto, destaque do Boca Juniors antes de se transferir à França. Embora tenha havido um acerto com o Olympique Marseille, não rolou outro com o jogador e a negociação foi abandonada.

Mas o Marseille ainda procurava enviar Benedetto para outro lugar para dar uma aliviada na sua folha salarial após uma série de contratações como Gerson, Luan Peres, Pau López, Cengiz Ünder, Matteo Guendouzi e William Saliba, além da compra em definitivo do zagueiro Leonardo Balerdi, que estava emprestado pelo Borussia Dortmund.

É verdade que vencimentos altos, como os de Valèrie Germain e Kevin Strootman, já haviam sido transferidos a outros clubes, mas ainda havia a necessidade de buscar mais equilíbrio, e Benedetto não estava muito em alta com Jorge Sampaoli.

Benedetto teve uma boa primeira temporada – a que terminou mais cedo na França por causa da pandemia – com 11 gols 26 partidas. A segunda teve seus momentos, como uma sequência de três rodadas marcando, mas foi expulso e pegou três jogos de suspensão pouco antes da chegada de Sampaoli.

Milik assumiu a titularidade e terminou a Ligue 1 com oito gols nas últimas 13 rodadas e nove em 15 no total desde que se transferiu do Napoli. Benedetto marcou 17 vezes em 71 partidas pelo Olympique Marseille.

No Elche, último clube de Emiliano Rigoni antes de jogar no São Paulo, Benedetto se sentirá em casa. Há uma boa colônia de argentinos que inclui Iván Marcone, Pablo Piatti, Lucas Boyé e Guido Carrillo. A estreia na nova edição de La Liga foi com empate por 0 a 0 com o Athletic Bilbao.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo