EspanhaLa Liga

Após goleada, Barça quer destronar Valencia da ponta

Após golear o Osasuna por 8 a 0 no último sábado, o Barcelona terá pela frente um rival em tese mais difícil na quinta rodada do Campeonato Espanhol, que começa a ser disputada nesta terça-feira. O clube catalão enfrenta o Valencia, líder da competição, no estádio Mestalla, nesta quarta-feira.

O Barça, que ocupa a terceira colocação na tabela com sete pontos, poderá poupar alguns jogadores para a partida, pois disputará dois jogos em quatro dias. O atacante Pedro, que ficou no banco de reservas no sábado, está cotado para iniciar como titular.

Quem também poderá reaparecer no time é o zagueiro Gerrard Piqué, que está afastado desde 23 de agosto, quando sofreu lesão que o afastou por três semanas das atividades de campo. Ele treinou nesta segunda-feira com os companheiros e, dependendo do andamento da partida, poderá atuar por alguns minutos. Alexis Sánchez, lesionado, é desfalque certo, mas Lionel Messi, um dos artilheiros do campeonato até aqui com cinco gols, poderá ficar no banco e ser um dos poupados.

No Valencia, que soma nove pontos, a grande dúvida fica por conta da participação do atacante Roberto Soldado, que já soma os mesmos cinco gols de Messi na competição. O atacante se lesionou na vitória por 1 a 0 sobre o Sporting de Gijón, no sábado, foi substituído e não treinou nesta segunda-feira.

Caso ele não atue, o técnico da equipe, Unai Emery, poderá optar por avançar Jonas, até então escalado um pouco mais recuado do que nos tempos de Grêmio. Outra possibilidade, mais provável, é a entrada de Aritz Aduriz.

Ao contrário do Barcelona, o Real Madrid, que ocupa o quinto lugar com seis pontos, vem de derrota para o Levante por 1 a 0 e buscará a recuperação contra o Racing de Santander, 18º colocado, também nesta quarta-feira.

Para o duelo, os merengues não poderão contar com Sami Khedira, expulso contra o Levante ainda no primeiro tempo e apontado publicamente por José Mourinho como o responsável pela derrota do time madrileno.

Outras duas baixas na equipe são o zagueiro Pepe e o meio-campista Fábio Coentrão, ambos contundidos. Na defesa, a tendência é que Sergio Ramos seja deslocado para a zaga, com Álvaro Arbeloa indo para a lateral direita. No meio, Lass Diarra provavelmente irá compor a dupla de volantes com Xabi Alonso, mas Mourinho também poderá escolher Esteban Granero para a função.

Cristiano Ronaldo, que entrou no segundo tempo contra o Levante, ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo e tem participação incerta.

Nas outras partidas, destaque para o Betis, vice-líder do campeonato com nove pontos, que recebe o Zaragoza e tem boas possibilidades de manter os 100% de aproveitamento na competição. O rival, Sevilla, soma sete pontos, ocupa a quarta posição e encara o Osasuna em uma das partidas que abre a rodada, nesta terça-feira.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira, 20/set
Osasuna x Sevilla
Real Sociedad x Granada
Villarreal x Mallorca

Quarta-feira, 21/set
Atlético de Madrid x Sporting de Gijón
Málaga x Athletic Bilbao
Rayo Vallecano x Levante
Racing de Santander x Real Madrid
Valencia x Barcelona

Quinta-feira, 22/set
Espanyol x Getafe
Betis x Zaragoza
 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.