EspanhaLa Liga

Após deslize, Real quer provar forças afundando Villarreal

O sinal de alerta foi ligado no Santiago Bernabéu. O Real Madrid permanece com ampla folga na liderança do Campeonato Espanhol, oito pontos à frente do rival Barcelona. Mas o gosto ruim deixado pelo empate contra o Málaga neste domingo, sofrido no último minuto e diante da própria torcida, mostrou que os merengues não têm o direito de cochilar se quiserem levantar o caneco neste ano.

Pela decepcionante 17ª colocação e pelo futebol apresentado nesta temporada, o Villarreal está longe de ser uma equipe temível diante do elenco estelar que José Mourinho tem em mãos. Mas a ameaça real de rebaixamento e a chegada de um novo técnico poderão servir de impulsos extras ao Submarino Amarillo, que ainda contará com o apoio da torcida no El Madrigal, em jogo que acontece nesta quarta-feira, pela 28ª rodada de La Liga.

Reafirmando as condições de sua equipe rumo ao título nacional, Mourinho deverá manter entre os titulares Kaká, que fez boa partida neste domingo. Com Ángel Di María ainda no estaleiro, o brasileiro compõe trinca de meias ao lado de Mesut Özil e Cristiano Ronaldo, artilheiro da Liga com 32 tentos. Já no comando do ataque, tudo indica que Gonzalo Higuaín voltará ao 11 inicial, no já tradicional revezamento com Karim Benzema.

Xabi Alonso e Sami Khedira seguem trancando o meio de campo e, na defesa, a única dúvida é na lateral direita, onde Lassana Diarra e Álvaro Arbeloa disputam posição. Marcelo entra na esquerda, enquanto Sergio Ramos e Pepe são os zagueiros. No gol, as luvas e a braçadeira são de Iker Casillas.

O Villarreal, por sua vez, conta com sua maior novidade no banco de reservas. Após a demissão de José Francisco Molina, Miguel Ángel Lotina fará sua estreia no comando da equipe. Já são cinco partidas sem vitória, seca ostentada há mais de um mês.

Expulso contra o Levante, o zagueiro Carlos Marchena cumprirá suspensão. Já no meio de campo, Lotina aguarda a recuperação completa de Cani e Borja Valero, peças fundamentais no setor ao lado de Marcos Senna e Bruno Soriano. Mais à frente, as referências serão o brasileiro Nilmar e Marco Rubén, goleador do time no campeonato, com sete tentos anotados.

Barcelona promete goleada no Camp Nou

Revigorado pelo tropeço dos rivais, o Barcelona entra em campo já nesta terça-feira. O Camp Nou será o palco do encontro com o Granada, 15º colocado na Liga. No primeiro turno, os rojiblancos fizeram jogo duro e entregaram derrota suada por 1 a 0, mesmo com dois jogadores expulsos no segundo tempo. Porém, a fase atual não é das melhores: com uma vitória nos últimos sete jogos, o clube não termina uma partida sem sofrer gols desde dezembro.

Tentando se aproveitar das estatísticas, Lionel Messi comanda o ataque, ao lado de Alexis Sánchez e Cesc Fàbregas. No banco de reservas, Pep Guardiola ainda deve contar com o reforço de Ibrahim Afellay, recuperado de lesão no joelho que o afastou dos gramados desde setembro.

Quem o Granada deve mesmo temer, entretanto, é Andrés Iniesta: são 50 jogos de invencibilidade do meia no Campeonato Espanhol. O manchego forma o meio de campo com Xavi e Sergio Busquets. Já na defesa, o principal desfalque é Eric Abidal, afastado para cuidar do transplante do fígado ao qual se submeterá.

Do outro lado, o técnico Abel Resino terá que lidar com um bom número de desfalques para escalar os rojiblancos. No meio, Carlos Martins e Hassan Yebda estão fora, assim como Pape Diakhaté na defesa. Além deles, Roberto, Jaime Romero e Fran Rico são dúvidas. Fora da última partida, o atacante Henrique volta a ser opção no banco.

No restante da rodada, as atenções ficam voltadas para o jogo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, que se enfrentam no estádio Vicente Calderón. Após derrota para o Mallorca, os colchoneros esperam o retorno de Diego e Tiago ao meio-campo. Já entre os bascos, quem se esforça para estar 100% é Fernando Llorente, ausente no revés ante o Valencia. Ausência certa apenas a do capitão Andoni Iraola, suspenso por ter sido expulso contra os Ches.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira, 20/mar
Osasuna x Getafe
Barcelona x Granada

Quarta-feira, 21/mar
Sporting x Mallorca
Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Valencia x Zaragoza
Real Sociedad x Levante
Villarreal x Real Madrid

Quinta-feira, 22/mar
Racing x Sevilla
Betis x Espanyol
Málaga x Rayo Vallecano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo