Por que descontrole de atacante do Atlético de Madrid é ótima notícia para o Barcelona?
Atacante do Atlético de Madrid perdeu a cabeça com o árbitro e pode sofrer duras sanções em meio à luta contra o Barcelona

O Atlético de Madrid desperdiçou a chance de assumir a liderança de LaLiga. Para piorar, um atacante dos colchoneros se descontrolou contra o árbitro — e isso pode ser uma ótima notícia para o Barcelona.
Ángel Correa perdeu a cabeça na derrota do Atlético de Madrid para o Getafe por 2 a 1, neste domingo (9), fora de casa, pela 27ª rodada do campeonato. A expulsão do argentino nos minutos finais foi crucial para o resultado.
Aos 43 minutos do 2º tempo, o atacante de 30 anos (que fez aniversário hoje) foi expulso por uma entrada violenta. Naquela altura, os Rojiblancos venciam por 1 a 0. Só que o Getafe fez dois gols antes do apito final e venceu de virada.
Para piorar, Correa xingou o árbitro Cuadra Fernández, que relatou os insultos na súmula. Confira abaixo trecho do documento que pode render uma punição pesada ao camisa 10 do Atlético de Madrid:
— Após receber o cartão vermelho, o jogador se dirigiu a mim nos seguintes termos: “Filho da p…, covarde. Seu filho da p…”.
Correa pode desfalcar Atlético de Madrid em decisões

Como a postura de Ángel Correa é considerada uma ofensa grave, ele será julgado com base no artigo 94 do regulamento geral da Federação, que trata sobre “insultos, ofensas verbais e atitudes injuriosas”.
A suspensão do atacante do Atleti pode variar de quatro a 12 partidas em competições nacionais. O problema é que, mesmo que o argentino seja punido com o gancho mínimo, ele perderá as duas decisões contra o Barcelona.
No próximo dia 16, o Atlético de Madrid enfrenta o Barça, no Metropolitano, pela 28ª rodada de LaLiga. O duelo vale a liderança do campeonato, já que o Barcelona está apenas um ponto à frente de Diego Simeone e companhia (mas com uma partida a menos).
Já no dia 2 de abril, os Colchoneros recebem os Blaugranas, também em casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. No primeiro duelo, o Atlético de Madrid buscou o empate por 4 a 4, com mando do Barcelona.
Nesta temporada, Correa tem sido uma espécie de 12º jogador dos Rojiblancos, saindo do banco de reservas em quase todos os jogos. Mesmo com poucos minutos em campo, o atacante argentino ajudou o Atlético de Madrid com gols e assistências.
Ángel Correa pelo Atlético de Madrid em 2024/25
- Jogos: 38
- Gols: 7
- Assistências: 6
- Minutos em campo: 1222 — média de 32 por partida
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Pedido de desculpas
Em suas redes sociais, Ángel Correa pediu desculpas ao árbitro por seu comportamento. Além de se mostrar arrependido pelos xingamentos direcionados a Cuadra Fernández, o camisa 10 do Atleti tentou se retratar com a torcida:
— Quero pedir desculpas ao árbitro Guillermo Cuadra Fernández pela minha reação após a expulsão. Tenho total respeito pelos árbitros e essa reação não é típica minha. Fiquei muito bravo por deixar o time com dez homens em um momento tão delicado e reagi da pior maneira.
— Espero que ele aceite minhas mais sinceras desculpas. Também quero pedir desculpas aos meus companheiros e treinadores e aos nossos torcedores por uma ação que eu não deveria ter feito e que nos custou caro.