EspanhaEuropaInglaterraLa Liga

Ander Herrera é o mais novo investigado por esquema de resultado do Zaragoza em 2011

A investigação sobre um possível esquema de resultado no Zaragoza, que ganhou evidência no começo do mês com a presença de Gabi, capitão do Atlético de Madrid, no tribunal para esclarecimentos, vai se afunilando. A Procuradoria Fiscal espanhola diminuiu a lista de investigados para nove pessoas: o treinador Javier Aguirre e mais oito jogadores, o principal deles sendo o hoje atleta do Manchester United Ander Herrera.

VEJA TAMBÉM: Armani desenhou uma camisa de futebol, e ela ficou igual a qualquer outra

Ameaçado de rebaixamento na última rodada da temporada 2010/11, o Zaragoza se salvou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Levante. Segundo publica o Marca nesta terça-feira, Javier Aguirre, Ander Herrera, Gabi e outros seis jogadores teriam recebido um depósito em suas contas do então presidente do clube, Agapito Iglesias, na véspera da partida, e a procuradoria investiga se o dinheiro teria sido repassado ao Levante.

Quando foi prestar esclarecimentos à Justiça, o atual capitão do Atlético de Madrid afirmou que pensava que o dinheiro tinha relação com a possível solvência do clube, mas que devolveu o dinheiro horas depois. A linha de defesa dos outros que já foram escutados foi basicamente a mesma.

Além de Gabi, Carlos Diogo, Braulio Nobrega, Paulo da Silva e Jorge López já foram ouvidos. Ander Herrera, por estar atuando na Inglaterra, Leonardo Ponzio, do River, Toni Doblas, do Helsinki, e Javier Aguirre, no comando da seleção japonesa, ainda não prestaram depoimento, mas deverão ser chamados em breve.

A dor de cabeça não será só de Ander Herrera. O Manchester United, que na última janela de transferências gastou € 36 milhões, deverá acompanhar de perto seu atleta, afinal o investimento no meia foi bastante alto, e perdê-lo por qualquer período que seja seria um grande prejuízo, sobretudo técnico, pelo momento de transição que vive a equipe de Van Gaal.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo