EspanhaEuropaInglaterraLa Liga

Ander Herrera é o mais novo investigado por esquema de resultado do Zaragoza em 2011

A investigação sobre um possível esquema de resultado no Zaragoza, que ganhou evidência no começo do mês com a presença de Gabi, capitão do Atlético de Madrid, no tribunal para esclarecimentos, vai se afunilando. A Procuradoria Fiscal espanhola diminuiu a lista de investigados para nove pessoas: o treinador Javier Aguirre e mais oito jogadores, o principal deles sendo o hoje atleta do Manchester United Ander Herrera.

VEJA TAMBÉM: Armani desenhou uma camisa de futebol, e ela ficou igual a qualquer outra

Ameaçado de rebaixamento na última rodada da temporada 2010/11, o Zaragoza se salvou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Levante. Segundo publica o Marca nesta terça-feira, Javier Aguirre, Ander Herrera, Gabi e outros seis jogadores teriam recebido um depósito em suas contas do então presidente do clube, Agapito Iglesias, na véspera da partida, e a procuradoria investiga se o dinheiro teria sido repassado ao Levante.

Quando foi prestar esclarecimentos à Justiça, o atual capitão do Atlético de Madrid afirmou que pensava que o dinheiro tinha relação com a possível solvência do clube, mas que devolveu o dinheiro horas depois. A linha de defesa dos outros que já foram escutados foi basicamente a mesma.

Além de Gabi, Carlos Diogo, Braulio Nobrega, Paulo da Silva e Jorge López já foram ouvidos. Ander Herrera, por estar atuando na Inglaterra, Leonardo Ponzio, do River, Toni Doblas, do Helsinki, e Javier Aguirre, no comando da seleção japonesa, ainda não prestaram depoimento, mas deverão ser chamados em breve.

A dor de cabeça não será só de Ander Herrera. O Manchester United, que na última janela de transferências gastou € 36 milhões, deverá acompanhar de perto seu atleta, afinal o investimento no meia foi bastante alto, e perdê-lo por qualquer período que seja seria um grande prejuízo, sobretudo técnico, pelo momento de transição que vive a equipe de Van Gaal.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo