Itália

Giorgio Armani desenhou uma camisa de futebol e ela ficou igual a qualquer outra

Imagina se o Giorgio Armani, grande estilista italiano, desenhasse o uniforme do meu time? Bem, essa é uma indagação que provavelmente só foi realizada na Itália, mas a curiosidade seria pertinente em qualquer lugar: como seria uma camisa de futebol idealizada por um dos grandes nomes da moda? O Stromboli, equipe da liga regional de uma pequena ilha do arquipélago das Ilhas Eólias, no norte da Sicília, apareceu para resolver a questão e o resultado foi, bem, uma camisa de futebol exatamente igual as outras.

LEIA MAIS: Há quatro anos, Bale dava um baile em Maicon e aparecia para a Europa pela primeira vez

É provável que Armani não tenha se empenhado muito nesse trabalho. Fez como um favor ao amigo Massimiliano Cincotta, dono de um famoso bar, restaurante e pizzaria na ilha e dirigente do Stromboli. “Uma homenagem não para mim, mas para a ilha”, ressaltou ao jornal La Repubblica.

Cincotta conta que estava na praça olhando Armani jogar uma partida de basquete quando teve a ideia de pedir ajuda. Dias depois, recebeu dois kits de uniforme. Um deles é preto, com um vulcão vermelho bordado, e o outro é branco, com um cinza metalizado. O estilista também vai fornecer outros itens esportivos, como jaquetas e bolas, sob uma de suas marcas, a EA7, que aparece como patrocinadora da equipe, que deve até ganhar o nome “Armani Stromboli“.

Sabe o que é pior? Quem tem casa na ilha de Stromboli é Domenico Dolce, da Dolce&Gabbana, e nunca ocorreu a Cincotta, amigo de Domenico, pedir que esse outro grande estilista italiano desenhasse o uniforme da equipe. “Faria até mais sentido, na verdade, porque tenho uma relação até mais informal com ele”, admitiu. Um equipe amadora entre dois dos homens mais ricos do país.

O uniforme Armani
O uniforme Armani
Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.