O sacrifício que Ancelotti pode fazer para melhorar o rendimento do Real Madrid
Elenco Merengue tem sido criticado por desempenho no início da temporada, e treinador pode mudar esquema tático
O início de temporada do Real Madrid surpreendeu negativamente a imprensa espanhola. A expectativa em cima do time Merengue era alta, principalmente após a contratação do craque Kylian Mbappé.
Até aqui, o atual campeão da Champions League disputou sete jogos e ainda não perdeu. São cinco vitórias e dois empates. Apesar dos resultados, o desempenho em campo não convenceu.
O triunfo contra o Stuttgart por 3 a 1 na última terça-feira, na estreia da fase de liga da competição, expôs um problema da equipe neste começo de temporada. O time ataca bem, mas sofre defensivamente. Diante dos alemães, o Real Madrid chutou 20 vezes, mas sofreu 17 finalizações.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Para voltar a reencontrar o mesmo futebol que dominou a Europa no último ciclo, Carlo Ancelotti planeja fazer um sacrifício na equipe, e sacar um de seus atacantes para reforçar o meio-campo. A informação é do jornal Marca.
A vinda de Mbappé para o Real Madrid fez o técnico mudar o esquema tático para o 4-3-3, deixando o time um pouco mais exposto. Agora, ele considera voltar ao 4-4-2 para devolver o equilíbrio da equipe.
A mudança só deve acontecer em situações específicas, como os jogos fora de casa, ou quando o adversário exigir muito da parte física do time Merengue.
O Real Madrid fará dois jogos em sequência no Santiago Bernabéu — contra Espanyol e Alavés, respectivamente, ambos pela La Liga.
Logo depois, a equipe terá o clássico diante do Atlético de Madrid, fora de casa. Um desafio que pode obrigar Ancelotti escolher entre Mbappé, Vinicius Junior, ou Rodrygo.
Real Madrid já treina mudança no esquema tático
A ideia de reforçar o meio-campo era uma das prioridades de Ancelotti antes mesmo do jogo diante do Stuttgart.
Os sustos no duelo contra os alemães, que deixaram Courtois em evidência, só reiteraram a necessidade do time ficar mais protegido.
Ainda segundo o Marca, o treinador já trabalha com a troca do atacante por mais um homem de meio de campo no time titular nos treinamentos.
Com isso, Modric deve ganhar um lugar no time principal, ao lado de Tchouaméni e Valverde, formando uma trinca de meias atrás de Bellingham, que voltaria a atuar como meia armador.
Situação médica de alguns jogadores preocupa
Para esta adaptação dar certo, o Real Madrid precisa de boa parte dos seus jogadores em condições de jogo.
Tchouaméni ainda não está 100% — foi visto mancando na estreia do Real Madrid na Champions League, e acabou substituído por Modric.
Camavinga segue lesionado, o que traz ainda mais preocupações para Ancelotti. A solução é aguardar pela recuperação total do jogador para implementar mudanças.
Até lá, o treinador italiano cobra que seus comandados se apliquem mais na marcação para evitar sofrimentos defensivos.
Diante do Stuttgart, ele exigiu que seus atacantes auxiliassem na recomposição, o que será trabalhado com ainda mais afinco até o próximo compromisso.