Espanha
Tendência

Ancelotti: “Não é um momento crítico. É um momento difícil e complicado”

Ancelotti cobrou menos erros dos seus jogadores, mas evitou usar um tom exagerado após a derrota para o Barcelona

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não escondeu que o seu time passa por um momento difícil na temporada, após ser derrotado com facilidade pelo Barcelona na final da Supercopa da Espanha, mas evitou exageros ao mesmo tempo em que cobrou que seus jogadores parem de cometer erros como o que gerou o primeiro gol na Arábia Saudita, marcado pelo jovem Gavi, o grande destaque do jogo.

O lance começa em um erro de passe de Rüdiger na saída de bola. Sergio Busquets recupera, e Lewandowski aciona Gavi dentro da área. O Barcelona depois marcou com o polonês e com Pedri, sempre muito perigoso nas transições e nas bolas nas costas da defesa do Real Madrid, atual campeão espanhol e europeu que ganhou apenas duas das últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol e passou do Valencia nos pênaltis na semifinal da Supercopa.

“Temos que tirar lições. É um momento difícil e pronto. Não é um momento crítico. É um momento difícil e complicado. Geralmente acontece durante uma temporada. Não temos que fazer muita coisa. Sabia-se antes do jogo que este time não estava no seu melhor. Temos que nos animar e nos preparar para o próximo jogo. Esta partida nos mostrou algumas deficiências”, disse Ancelotti, destacando principalmente os erros individuais.

“O jogo começou equilibrado, não houve muito ritmo. Temos que evitar dar presentes (ao adversário), é a primeira coisa. Temos que melhorar nossa condição física e jogar em equipe. Os erros têm sido definitivos. Não foi uma boa partida para ninguém. Falar em humilhação esportiva me parece desrespeitoso. Eles foram melhores, ponto final”, acrescentou.

Técnico famoso pela sua excelente gestão de vestiário, Ancelotti cobrou os seus jogadores, mas deixou claro que a receita para voltar a jogar bem não é nada mirabolante. “Pode ser consertado com o compromisso e a atitude de sempre. Os jogadores devem perceber que esses erros são fáceis de evitar. O jogo até então (o erro de Rüdiger) tinha tido uma chance para cada time. Nesses jogos, se você sai na frente, a vitória fica mais próxima. Em La Liga, aconteceu o contrário”, disse.

O Real Madrid ganhou o Superclássico pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol em outubro, por 3 a 1, após abrir o placar cedo, com Karim Benzema, aos 12 minutos da etapa inicial. O seu próximo compromisso será perigoso: fora de casa contra o Villarreal pela Copa do Rei. O último jogo dos merengues antes da Supercopa foi justamente uma derrota para o Submarino Amarelo no La Cerámica.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo