Espanha

Desfalcado, de novo: Real Madrid deve perder titular para a final da Champions

Volante Tchouaméni pode ficar de fora da decisão após lesão no pé ocorrida durante a semifinal

Substituído aos 25 minutos do segundo tempo no confronto contra o Bayern de Munique, Tchouaméni pode ficar de fora da final da Champions League no dia primeiro de junho, em Wembley. O volante do Real Madrid sofreu uma lesão no pé esquerdo, e pode perder o jogo decisivo. O técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista nesta sexta-feira (10), explicando sobre a situação médica do jogador, e também sobre a rodagem que fará no elenco nos jogos que antecedem a final contra o Borussia Dortmund.

Alguns jogadores que não tiveram tanta minutagem ganharão oportunidades de mostrar serviço. Caso de Éder Militão, que esteve presente em apenas oito jogos nesta temporada, sendo dois pela Champions League e seis pela La Liga, por conta de uma lesão. O brasileiro formará dupla com Rüdiger, ou Nacho Fernández nestes quatro últimos jogos do Campeonato Espanhol, já que Ancelotti também planeja intercalar a sua dupla de zaga titular.

Temos dúvidas de que o Tchouameni chegue à final e faremos tudo o que pudermos para fazer uma boa recuperação. Rüdiger e Nacho (Fernández), vão revezar nestes últimos jogos, para Militão jogar pois, precisa de mais minutos em campo – explicou o treinador do Real Madrid.

Ancelotti aproveitará final da La Liga para fazer experiências

Campeão da La Liga com quatro rodadas de antecedência, e classificado para a final da competição europeia após bater o Bayern de Munique de virada por 2 a 1, o treinador italiano entende que o momento é de conservar seus atletas antes da decisão do dia primeiro de junho.

Portanto, para o confronto diante do Granada, fora de casa, neste sábado (11), às 13h30 (horário de Brasília), o Real Madrid deve ir com um time alternativo. Contudo, Ancelotti pregou respeito ao próximo adversário do time madrilenho, e disse que todos os jogos que antecedem a final da Champions League vão servir como preparação para o jogo decisivo diante do Borussia Dortmund. O comandante italiano falou também sobre o desgaste causado pela maratona de jogos desta temporada.

Temos de fazer muitas coisas. Amanhã jogamos e temos que respeitar o adversário [Granada] e a competição. Esses jogos vão nos ajudar a nos preparar para a final [da Champions League]. Vou rodar, mas todos vão jogar. Tem sido uma temporada muito exigente. Vou dar dias de folga depois dos jogos – disse Ancelotti.

Após enfrentar o Granada, o Real Madrid terá pela frente o Alavés no Santiago Bernabéu, o Villarreal no Estádio Madrigal, e encerra sua participação na temporada 2023/2024 da La Liga enfrentando o Bétis, em casa. Serão quatro jogos nos quais Ancelotti rodará o seu elenco, utilizando a maior quantidade de peças possíveis, a fim de deixá-lo em boas condições físicas para a grande final da Champions League, diante do Borussia Dortmund.

Retorno de Courtois à meta do Real Madrid

Após longo período fora da meta madrilenha devido a uma lesão no joelho, Thibaut Courtois deve voltar ao gol do time madrilenho nas rodadas finais da La Liga. Assim como fará com Militão, Ancelotti dará minutagem aos demais goleiros do elenco, e com isso, o belga poderá revezar com Kepa. O espanhol foi muito elogiado pelo esforço e dedicação nos treinamentos.

Ao longo dos próximos dias, o treinador italiano fará uma avaliação sobre a condição dos demais goleiros de sua equipe, para definir seu titular nos jogos finais da temporada, mas considerará a quantidade de minutos em campo para escalar a sua equipe nas próximas partidas.

Courtois vai jogar, assim como Militão. Tenho de ter em conta os jogadores que jogaram menos. Kepa tem sido espetacular no banco e nos treinos, vamos avaliar os goleiros nestes jogos – concluiu Ancelotti.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo