Espanha

Interesse de Jorge Jesus em brasileiro pode ser a salvação financeira do Barcelona

Técnico do Al-Hilal manifestou o interesse em contar com o atacante e tentará convencer o atleta a trocar a Espanha pela Arábia Saudita

Correndo contra o tempo para conseguir vender jogadores e contratar, o Barcelona ganhou um aliado interessante para aumentar seu poder no mercado.

O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal da Arábia Saudita, manifestou imenso interesse pelo atacante brasileiro Raphinha, e teria entrado em contato com a diretoria do time espanhol para viabilizar uma negociação.

Embora Raphinha já tenha afirmado que não deseja sair do Barcelona, o time árabe insiste em sua contratação, e tal transferência pode ser a chave para aliviar a situação financeira do clube catalão.

Segundo informações do portal Mundo Deportivo, Jorge Jesus acredita que Raphinha seria uma peça importante para aumentar a competitividade do elenco do Al-Hilal, que já conta com os brasileiros Neymar e Malcom.

Apesar do interesse do atleta em permanecer na Europa, o técnico português promete ir longe com a negociação, e trabalhará para convencer Raphinha.

Barcelona reluta, e faz alto pedido ao Al-Hilal

Esta não é a primeira vez que o futebol árabe manifesta interesse na contratação de Raphinha. O brasileiro passou por um momento de instabilidade na última temporada, sendo cotado para fazer parte da lista de dispensas do clube catalão.

No entanto, o brasileiro passou a apresentar um bom futebol, chegando a participar diretamente de dez gols do Barcelona entre fevereiro e março.

Tamanho desempenho devolveu a confiança da diretoria do time espanhol no brasileiro. Tanto é que Joan Laporta, presidente do clube, garantiu que não o venderia. 

Na última temporada, o Al-Hilal ofereceu 80 milhões de euros pela aquisição do atacante, o que foi rejeitado pelo Barcelona.

Segundo o Mundo Deportivo, o Barcelona pede ao menos 90 milhões de euros (R$ 524,6 milhões de euros) para liberar o jogador.

Números de Raphinha na temporada 2023/2024

  • 37 jogos disputados;
  • 10 gols marcados;
  • 13 assistências.
Raphinha
Jorge Jesus aposta em Raphinha para fortalecer o Al-Hilal na próxima temporada. Foto: Icon Sport

Jorge Jesus tentará convencer Raphinha

O técnico português terá carta-branca para tentar convencer Raphinha a sair do Barcelona para assinar com o Al-Hilal.

Para completar esta complicada missão, Jorge Jesus entrou em contato com pessoas próximas do jogador para informar que seu salário no clube árabe superará e muito o que ganha atualmente na Espanha.

Sendo assim, o treinador aguarda pela aceitação do jogador para conseguir levá-lo ao emergente cenário saudita.

Do lado do Barcelona, a ideia é manter o brasileiro. No entanto, a situação financeira do clube não permite rejeitar uma oferta que alcance o teto esperado pela diretoria.

Raphinha é um jogador habilidoso, que consegue pressionar no ataque e auxiliar na defesa durante o jogo inteiro, perfil ideal para o estilo de jogo de Jorge Jesus.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo