
“Kanu, perigoso, entrou, bateu, ACABOU!”
Galvão Bueno, TV Globo, Brasil 3×4 Nigéria no futebol masculino da Olimpíada 1996
Um dos momentos mais icônicos da narração brasileira foi eternizada naquele dia 31 de julho de 1996 no Sanford Stadium, em Athens. Foi naquele dia que todo mundo entendeu que Kanu era perigoso e foi com um gol de ouro dele que a Nigéria eliminou o time olímpico brasileiro daquele torneio, colocando um dramático fim ao sonho do ouro naquela edição. Este momento está retratado em uma das novidades da coleção da Loja Trivela na Caphead.
São três novos modelos de camisetas e canecas. Um deles é este do Kanu perigoso, com as palavras da narração do lendário Galvão Bueno, eternizadas até na mente de quem nem era nascido na época. Mas vamos além e aqui a gente resolveu atender a dois pedidos que vocês nos fizeram.
Um deles é colocar em uma estampa a nossa abertura do podcast: “Está no ar o podcast para quem sabe que futebol é muito, muito mais do que apenas um jogo. Está no ar o podcast da Trivela!” (aposto que você até ouviu o “I Fought The Law” no fundo, né?) . Muita gente nos pede para usar essa abertura, mas deixamos de fazer isso porque como ela usa uma música que já existe, por vezes é barrada especialmente quando estamos no Youtube. Então, tivemos que deixar de usar, mas a abertura continua viva nos nossos corações.
Por fim, mas não menos importante, queríamos aumentar a coleção de auto-zoeira que este site oferece. Afinal, já fizemos o “Temos Ataque” na nossa primeira leva, lançada em novembro. Agora é a vez de outro momento muito pedido por nossos leitores: Cavani no Watford. A saga começa neste texto aqui sobre a confusão nos pênaltis do PSG quando Neymar chegou. O próprio autor, Caio Maia, falou sobre isso no Twitter. A gente não tem problema nenhum com isso e virou uma piada até boa. Então, por que não uma camiseta ou uma caneca? Taí, a gente faz.
Aproveite e compre as suas! Temos modelos femininos de camisetas, agasalhos, além de camisetas e canetas. https://caphead.com.br/trivela