Depois de uma semana abastada na Liga Europa, o Arsenal foi bem mais econômico neste domingo de Premier League. Os Gunners receberam o Bournemouth no Estádio Emirates e venceram os visitantes por 1 a 0. O resultado, apesar dos riscos, teve grande valia aos londrinos. Eles se alçaram à terceira colocação na competição e encostaram no vice-líder Manchester City. A equipe de Unai Emery sustenta uma boa sequência recente, com cinco vitórias e um empate em suas últimas seis partidas.

Em jogo sem tantas chances de gol, o Arsenal garantiu a vitória logo aos nove minutos. Nicolas Pépé cobrou escanteio pela direita e David Luiz saltou no meio da área para acertar uma cabeçada cruzada. Foi o primeiro gol do brasileiro desde sua chegada aos Gunners. Apesar do domínio, os londrinos não fizeram tanto para ampliar durante o primeiro tempo e tomaram um susto pouco depois do intervalo, quando Callum Wilson quase proporcionou o empate. Calum Chambers salvou o time da casa.

Durante o segundo tempo, o Bournemouth saiu um pouco mais para o jogo, mas os goleiros não tiveram muito trabalho. A melhor chance de gol veio apenas nos acréscimos, quando Pierre-Emerick Aubameyang poderia ter ampliado, mas esbarrou na trave. Wilson ainda tentou responder depois, sem precisão. Destaque nos últimos jogos por copas, Gabriel Martinelli saiu do banco pela segunda vez na Premier League e disputou a meia hora final do duelo, mas não apresentou a mesma efetividade desta vez.

O Arsenal assume a terceira colocação, com 15 pontos. Está um atrás do Manchester City, embora já distante de alcançar os 24 pontos do Liverpool. De qualquer maneira, o time de Unai Emery mostra certa consistência para voltar a brigar por um lugar na Champions League, num início de campeonato aberto. Já o Bournemouth vê sua boa largada na competição esfriar. É o décimo colocado, com 11 pontos conquistados.

Classificações Sofascore Resultados